Bode na Sala
Filmes Notícias

Nasce uma Estrela | Após jovens passarem mal, Nova Zelândia coloca aviso de cenas chocantes no filme

Nasce uma Estrela | Após jovens passarem mal, Nova Zelândia coloca aviso de cenas chocantes no filme

[Spoilers de Nasce uma Estrela abaixo!]

, Nasce uma Estrela tem causado desconforto na Nova Zelândia. Por conta disso, o órgão que regula as classificações indicativas no país teve de inserir um aviso de cenas chocantes no longa, após jovens relatarem que se sentiram mal ao ver o desfecho da trama.

Dirigido por Bradley Cooper, Nasce uma Estrela acompanha um cantor veterano, Jackson Maine (Cooper), que descobre uma talentosa artista iniciante, Ally (Lady Gaga), e decide transformá-la em uma estrela da música. Conforme a carreira da moça deslancha e os dois passam a se envolver, ele entra em um ciclo sem fim de autodestruição, que acaba culminando em seu suicídio.

Segundo o jornal britânico, os jovens neozelandeses ficaram chocados com o desfecho do filme, que mostra o personagem de Cooper se enforcando em sua garagem. A ONG Victim Support, que auxilia na recuperação de traumas de pessoas que foram impactadas por crimes e suicídios, recebeu diversas ligações falando sobre o assunto, com dois casos apresentando sintomas mais intensos.

Vale ressaltar que a taxa de suicídio entre jovens na Nova Zelândia é uma das maiores do mundo — ocorrem cerca de 15 casos a cada 100 mil habitantes de 15 a 19 anos, um número duas vezes maior que o dos Estados Unidos e cinco vezes maior do que no Reino Unido.

Assim, o aviso de cenas chocantes tem sido dado ao público antes do início do filme, para que as pessoas sensíveis reavaliem se querem mesmo assistir ao longa.

Nasce uma Estrela segue em cartaz nos cinemas nacionais. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close