Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Heróis são mais violentos do que vilões, aponta estudo

Heróis são mais violentos do que vilões, aponta estudo

Um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia analisou os filmes de super-heróis com as maiores bilheterias entre 2015 e 2016, tanto da Marvel quanto da DC Comics. No levantamento, constatou-se que os mocinhos cometem mais atos de violência que os vilões.

Vingadores: Era de UltronBatman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida foram alguns dos filmes analisados pelo estudo apresentado na Academia Americana de Pediatria. Na pesquisa, ficou entendido que os vilões possuem motivações mais sombrias, mas os heróis superam no nível de violência de seus atos e quantidade de momentos em que utilizam os seus poderes.

Segundo os dados levantados, os heróis tem uma média de 23 atos violentos por hora, enquanto os vilões tem apenas 18. Os heróis também foram observados em lutas que envolvem destruição de propriedade privada e uso de armas letais em uma média quase duas vezes maior do que a dos vilões.

Os números mais impressionantes do estudo porém se relacionavam aos assassinatos. Os heróis foram responsáveis por 168 mortes, contra 93 dos vilões. A única categoria em que os vilões superaram os heróis foi a que avalia cenas de bullying, tortura e intimidação. Neste caso, os vilões foram responsáveis por 237 situações, contra 144 dos heróis.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close