Bode na Sala
Destaque Especiais Netflix Séries

Dica de Quinta | Cinco séries de super-herói fenomenais na Netflix

Dica de Quinta | Cinco séries de super-herói fenomenais na Netflix

Assim como os super-heróis e adaptações de histórias em quadrinhos estão em alta nos cinemas, com a TV não poderia ser diferente. Ao contrário dos filmes, as séries conseguem desenvolver melhor os personagens, criar vilões mais icônicos e ter situações mais difíceis para serem resolvidas pelos mocinhos. Confira a lista com cinco das melhores opções disponíveis na Netflix:

 

  • Justiça Jovem (2010 – 2013), por Rafael Bernardes

Resultado de imagem para justiça jovem

Com uma Liga da Justiça já consolidada, a vez agora é dos sidekicks mostrarem o serviço. Quase todo grande herói possui o seu discípulo de confiança e nessa série nós podemos ver eles crescendo e acompanhar suas relações e amadurecimento. Mesmo com poderes, eles são adolescentes e têm muitos conflitos internos. Além das ótimas cenas de ação e episódios frenéticos, também há esse aprofundamento nos personagens. A nostalgia também está fortemente presente e a inclusão do Super Choque na segunda temporada é um exemplo disso. A produção é gostosa de se assistir, engraçada e empolgante e os episódios possuem um excelente ritmo.

 

  • Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (2013 – atualmente), por João Vitor Hudson

A primeira série de TV do Universo Cinematográfico Marvel coloca Phil Coulson (Clark Gregg) como protagonista, que monta uma pequena equipe de agentes para lidar com alguns casos estranhos que surgiram após a invasão dos Chitauri vista em Os Vingadores. A série está sempre conectada com os filmes,e os eventos que nela acontecem podem ser considerados como o “submundo do MCU”. Mas você deve estar se perguntando: o Coulson não foi morto pelo Loki? Bom, a série te explica porque o agente está vivo, e comprova que o Universo Marvel tem muito mais a oferecer do que apenas super-heróis fantasiados.

 

  • Demolidor (2015 – atualmente), por Diego Francisco

Depois do divisivo filme de 2003 estrelado pelo Ben Affleck, o Homem Sem Medo conseguiu vida nova ao ser adaptado pela Netflix e que diferença fez! Além de fazer justiça ao Demolidor (Charlie Cox), a série conta com excelentes versões do Justiceiro (Jon Bernthal), Rei do Crime (Vincent D’onofrio) e Mercenário (Wilson Bethel). A sua atmosfera sombria e violência gratuita, trazer um olhar mais realista ao gênero de vigilante. As tramas, os personagens, os vilões, as cenas de luta… tudo aqui é nada menos do que espetacular. Toda temporada até aqui foi ótima e nenhuma outra produção da parceria Marvel/Netflix conseguiu se igualar.

 

  • Legion (2017 – atualmente), por Diego Francisco

Criada por Noah Hawley, da subestimada Fargo, a série feita pela Marvel Television em parceria com o FX é, sem dúvidas, a mais insana da lista. David Haller (Dan Stevens) é um jovem perturbado que está internado em um hospício, sem saber que é um dos mutantes mais poderosos que existe. Quando a malévola Divisão 3 decide tomar conta dele, David é recrutado pela Summerland, onde aprende não só ser um mutante e não louco, mas se vê no meio de um conflito entre pessoas com habilidades especiais e humanos. Legion é uma série louca, criativa, única e imprevisível.

 

  • O Justiceiro (2017 – atualmente), por Rafael Bernardes

A série do Demolidor, exibida na Netflix, foi um sucesso absoluto, tanto de público, quanto de crítica. A primeira temporada chegou com tudo e mostrou uma qualidade que não esperávamos em uma série de heróis. O segundo ano estreou, mas a qualidade caiu um pouco. O principal ponto forte da temporada foi um personagem em especial: o Justiceiro. Nos quadrinhos, Frank Castle mata sem pestanejar, tudo por uma causa por trás. Na produção, ele deseja vingar a sua família, morta por criminosos. O personagem deseja “limpar” Hell’s Kitchen. Há uma complexidade que deveria ser mais explorada. Foi então que a série O Justiceiro foi criada. A qualidade não era a mesma de Demolidor, mas a essência do personagem apresentado anteriormente está presente. O sangue, as cenas de ação, tudo é extremamente cativante e fazem com que valha a pena mergulhar mais nesse universo do submundo de Nova York.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

 

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 19 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close