Bode na Sala
Destaque Especiais Netflix

Dica de Quinta | 5 filmes na Netflix para aquecer o coração nestes tempos conflituosos

Dica de Quinta | 5 filmes na Netflix para aquecer o coração nestes tempos conflituosos

Como diz a canção: “All we need is love”! Que tal afastar um pouco estes sentimentos ruins que estão pelo ar nos últimos tempos em função das eleições? Vamos encher nossos corações de amor e deixar que nossa mente possa refletir com mais serenidade até o momento de encarar a urna para este segundo turno? A dica desta quinta é totalmente dedicada a relembrar que amar ainda é e sempre será o melhor remédio.


  • Uma Linda Mulher (1990)

Um daqueles filmes que provavelmente todo mundo já viu, mas que sempre merece uma revisitada. A história de um grande empresário e de uma garota de programa que se apaixonam após ele contratá-la para o acompanhar em alguns eventos sociais. Apesar de alguns poucos momentos meio tristes, de uma maneira geral ele é totalmente alto-astral, mostrando aquela parte maravilhosa do relacionamento que é quando as pessoas estão se conhecendo e amando coisas que descobrem um sobre o outro. E a forma como eles engolem o orgulho para resolver os conflitos que surgem em função de suas diferenças é um bom exemplo a seguir para evitar o clima de ódio que tem estado no ar nos últimos tempos.


  • 10 Coisas que Odeio em Você (1999)

Baseado na peça “A Megera Domada”, de William Shakespeare, este filme de Gil Junger ajudou a elevar Heath Ledger a ídolo teen no final da década de 90. Na trama, a bela e popular Bianca Stratford é proibida de namorar se Kat, sua irmã mais velha, não arranjar um namorado antes. Sendo assim, um pretendente de Bianca suborna um amigo para que tente conquistar o coração de Kat e, assim, liberar o caminho para seu namoro. O filme possui algumas cenas encantadoras, como o icônico momento em que Ledger usa a banda da escola para cantar ‘Can’t Take My Eyes Off You’, e é capaz de animar um pouco até mesmo os corações mais calejados.


  • Mamma Mia (2008)

Não, este filme não é uma maravilha. Mas ele tem uma qualidade importantíssima que o faz merecer espaço nesta lista: ele é cheio de amor, e é isso que vale hoje! Por isso, nem vou falar dos problemas do filme, e vou focar apenas nas coisas boas que ele nos traz. Mamma Mia! é um musical que nos apresenta Sophie, uma jovem que está prestes a casar e não sabe quem é o seu verdadeiro pai. Como ela sonha em tê-lo presente no dia de seu casamento, a garota trata de convidar três antigos namorados de sua mãe que podem ser o pai que ela procura. Uma história animada do início ao fim, e que traz uma trilha sonora inteiramente composta de Abba, que por si só já vale para alegrar o coração!


  • Três Vezes Amor (2008)

Ryan Reynolds vive Will Hayes, um homem dos seus trinta e poucos anos, em meio a um processo de divórcio. Ele é questionado por sua filha de 10 anos de idade sobre como era sua vida antes do casamento. A ideia da menina era entender o que levou seus pais a se apaixonarem. Will conta a história de alguns dos seus antigos relacionamentos, numa vibe super leve e positiva. Além disso, a menininha super querida é uma atração à parte. Daqueles filmes que te mantém o tempo todo com um sorriso quase involuntário no rosto.


  • Ana e Vitória (2018)

Pode ser que você assista este filme e não entenda porque eu digo que é um filme de amor, mas pense comigo: como é o amor nos dias de hoje? Bauman escreveu sobre as características do que ele denominou “amor líquido”. Ana e Vitória é amor líquido do início ao fim, apresentando a fragilidade dos laços humanos nos dias de hoje. As rápidas e imprevisíveis mudanças nos sentimentos e elos entre as pessoas. Por mais que possa parecer triste quando pensamos desta maneira, a verdade é que não passa de um retrato fiel do que vemos hoje em dia, com seus pontos positivos e negativos. Inclusive, pela perspectiva apresentada no filme, podemos enxergar um pouco da beleza que existe nestas relações, e assim entender como justa e válida qualquer forma de amor. E tudo isso embalado belas belas e suaves canções da dupla Anavitória.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

André Bozzetti

André Bozzetti é professor. Formado em educação física e cinéfilo desde que se entende por gente, começou a estudar a sétima arte por conta própria e criou o projeto Clube das 5 de cinema escolar, do qual é coordenador atualmente, no município de Alvorada. Tem uma queda forte pelo cinema europeu mas não dispensa um bom blockbuster. Sente saudades dos filmes de Vincent Price nas sessões do Corujão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close