Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes

Especial | 10 continuações que ainda estamos esperando

Especial | 10 continuações que ainda estamos esperando

Sempre esperamos para ver as continuações de nossos filmes preferidos e, às vezes, essas sequências demoram muito pra sair. Existem filmes que aguardamos ansiosamente que ainda não foram lançados por conta de interferência dos estúdios, problemas criativos e drama atrás da câmeras. Confira 10 das sequências que ainda estamos esperando:


  • Bad Boys 3, por Rafael Bernardes

Dirigido por Michael Bay e estrelado por Martin Lawrence e Will Smith, Bad Boys foi um sucesso. Oito anos depois do original, estreou a sequência, que também agradou ao público. Hoje, 15 anos após o segundo filme, ainda não sabemos quando exatamente o filme sairá. A previsão aponta que as filmagens comecem em 2019 e que o filme estreie no início de 2020. O desenvolvimento passou por diversas dificuldades e o longa já deveria ter saído há muito tempo. Will Smith até cutucou o estúdio divulgando um vídeo batendo a cabeça na parede de diversas formas e colocou na legenda: “Eu tentando fazer Bad Boys”.


  • Desencantada, por Diego Francisco

A continuação do live-action da Disney que parodiava os outros filmes de princesas do estúdio começaria a ser produzido em 2010 para ser lançado no ano seguinte. Não foram ouvidas notícias sobre a sequência até 2014, quando a Disney contratou novos roteiristas para o projeto. E, desde então, todo ano tem alguma notícia diferente sobre o andamento do longa, mas nenhuma previsão de estreia. Até James Marsden, que interpretou o Princípe Edward no filme, expressou preocupações com a demora de Desencantada de sair do papel, dizendo que ele e Amy Adams interpretam personagens que não envelhecem, mas os dois atores estão envelhecendo.


  • Distrito 10, por Rafael Bernardes

Distrito 9 chegou e foi um sucesso de público e crítica, apresentando o seu futuro distópico, onde alienígenas chegam na terra por conta da destruição eminente de seu planeta. Eles vivem separados dos humanos, no Distrito 9, localizado na África do Sul. Produzido por Peter Jackson, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. Após o sucesso, a continuação seria desenvolvida, mas parece que o estúdio e os produtores estão passando por problemas. Entrevistas já foram dadas e informações sobre o desenvolvimento da obra já foram divulgadas diversas vezes. Porém, as filmagens do longa ainda não iniciaram e não há data prevista. A ansiedade do público é tão grande, que diversos trailers fakes foram feitos. Além dos rumores de que o filme estrearia ainda nesse ano.


  • As Aventuras de Tintim 2, por João Vitor Judson

Em 2007, um time de peso composto por Steven Spielberg e Peter Jackson comecou a desenvolver uma trilogia de filmes baseada nos quadrinhos de Tintim. A primeira parte foi lançada no Natal de 2011, chamada de As Aventuras de Tintim: O Segredo de Lincorne e, desde então, pouco foi falado sobre a continuação. Como o primeiro filme foi dirigido por Spielberg, Jackson deveria sentar na cadeira de diretor da sequência, mas ninguém entende o porquê de tanta demora, já que o cineast não trabalha em nenhum outro projeto como diretor no momento. Peter e Steven, estamos aguardando essa continuação, hein?


  • Tron 3, por Diego Francisco

Lançado 29 anos após o original, Tron: o Legado foi um bom filme com um desempenho suficientemente satisfatório nas bilheterias. Desde então, existem conversas para um terceiro capítulo da franquia, mas que não vão a lugar algum. Em 2015, foi confirmado que a sequência aconteceria com o mesmo elenco e diretor de O Legado, mas pouco depois a Disney pausou o desenvolvimento do filme. Em 2017, foi anunciado que o terceiro filme não continuaria a história do anterior e Jared Leto seria o protagonista. Desde então, não se tem mais notícias a respeito, apenas vários rumores de cancelamento que correm há anos.


  • Poder Sem Limites 2, por Diego Francisco

Um das maiores surpresas nos filmes de super-herói dos últimos anos, Poder Sem Limites, de Josh Trank, ofereceu um novo olhar ao gênero ao misturá-lo com found footage. Uma sequência começou a ser escrita no ano seguinte ao lançamento, a pedido da Fox, porém o estúdio não ficou feliz com o roteiro, que era muito sombrio. Diretor e roteirista abandonaram o projeto e o estúdio contratou uma pessoa nova para escrever o roteiro. Trank mais tarde sofreu com as interferências da Fox ao dirigir o remake de Quarteto Fantástico. O estúdio simplesmente não consegue deixar os diretores fazer os filmes em paz.


  • Homem de Aço 2, por Rafael Bernardes

Homem de Aço não foi unanimidade entre os fãs, principalmente por mostrar um Superman diferente, tomando atitudes que ainda não havia tomado nas outras adaptações para o cinema. Mesmo assim, Henry Cavill agradou e teria se consolidado como o personagem. Então, as informações sobre a continuação começaram a surgir e o próprio ator manifestou a vontade de realizá-la. Porém, os rumos tomados pela DC em seu universo cinematográfico prejudicaram essa produção, principalmente por conta de Batman vs Superman e Liga da Justiça (aquele bigode safado). Hoje, sabemos que o filme provavelmente nunca será feito, pois, até onde sabemos, Henry Cavill não será mais o Superman nos cinemas. Infelizmente, será mais uma produção que ficará na nossa imaginação.


  • Anjos da Lei 3, por Diego Francisco

Depois de dois filmes de comédia que foram sucesso de bilheteria, a opção correta seria fazer uma sequência imediatamente enquanto a franquia ainda é popular, mas as coisas não funcionam assim com a Sony. O estúdio propôs um crossover de Anjos da Lei com MIB: Homens de Preto, a ideia é insana e poderia resultar num filme muito divertido ou em um desastre absoluto. Depois disso, do nada, a Sony cancelou o crossover, anunciou um spin-off de MIB com Chris Hemsworth e Tessa Thompson e deixou um terceiro Anjos da Lei no limbo, mas não sem antes de anunciar um spin-off com duas protagonistas femininas.


  • Mad Max: Wasteland, por Rafael Bernardes

Com o Estrada da Fúria, George Miller reviveu a franquia Mad Max. Sucesso de público e crítica, o longa veio despretensiosamente e foi indicado a diversas categorias do Oscar. A Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) roubou a cena e virou a protagonista absoluta, mesmo que Max tenha sito o personagem principal nas outras obras. A sequência foi prometida imediatamente, mas até hoje não ganhou data de estreia. Miller entrou na justiça contra a Warner e isso atrasou ainda mais a produção. Ainda temos esperança de que esse filme sairá, mas não sabemos quando e nem temos uma real certeza.


  • Guardiões da Galáxia Vol. 3, por João Vitor Judson

Depois do tremendo sucesso de Guardiões da Galáxia e de Guardiões da Galáxia Vol. 2, o público fã do grupo de heróis desajustados do espaço ficou no aguardo da terceira aventura do grupo, que seria a última nos cinemas. Porém, algo bem desagradável aconteceu: James Gunn, a mente por trás dos dois primeiros filmes, foi demitido pela Disney após alguns tweets polêmicos do diretor serem desenterrados. O longa estava agendado para 2020 e daria início a uma massiva exploração dos personagens espaciais da Marvel, mas agora ninguém mais sabe como está o status do filme. Boatos dizem que o filme começaria a ser filmado apenas em 2021. Além disso, Dave Bautista, que interpreta Drax, já admitiu querer largar o projeto em apoio a Gunn. Quanta treta!

 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 19 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close