Bode na Sala
Destaque Especiais Netflix

Dica de Quinta | Cinco séries essenciais na Netflix que você precisa ver para se tornar uma pessoa “legal”

Dica de Quinta | Cinco séries essenciais na Netflix que você precisa ver para se tornar uma pessoa “legal”

Mesmo retirando constantemente bons títulos de seu catálogo, a Netflix ainda mantém algumas pérolas. E, dentre essas produções, algumas são essenciais para que você possa ser uma pessoa legal — afinal, pessoas legais assistem legais! São programas que marcaram época e, volta e meia, viram tema de discussões nas rodas de amigos. Você não vai querer ficar de fora, né? Mostre que você é confiável!

Então, confere aí a lista:


  • Friends (1994 – 2004)

Por onde anda o elenco de Friends?

Obviamente, a melhor série de comédia de todos os tempo precisava estar na lista! Se você ainda não viu Friends, provavelmente, não vive uma vida 100% feliz. É sério. A trama acompanha seis amigos que vivem em Nova York e, entre confusões e romances, mostram que a vida sempre fica melhor quando temos boas amizades. Além disso, a série traz bons questionamentos e apresenta conflitos interessantes sobre a jornada de amadurecimento de jovens adultos. Friends, meu amigo, é essencial na sua vida. As 10 temporadas da atração, recheadas das melhores risadas, estão esperando por você!


  • Breaking Bad (2008 – 2013)

A melhor série de todos os tempos? Provavelmente! E ela está inteiramente disponível na Netflix! Ao longo de 62 maravilhosos episódios, acompanhamos a jornada de Walter White (Bryan Cranston), um modesto professor de química que, após descobrir que tem câncer, recruta um antigo aluno, o traficante Jesse Pinkman (Aaron Paul), para que comecem a produzir metanfetamina juntos. O objetivo de Walter é deixar dinheiro para a família após a sua morte. No entanto, o poder começa a subir à cabeça do professor e, logo, ele se torna Heisenberg, um poderoso e implacável fabricante de drogas. Tecnicamente perfeita, Breaking Bad consegue contar uma das mais envolventes e impressionantes histórias da televisão. E não é exagero. As cinco temporadas estão no catálogo da Netflix (além de Better Call Saul, o ótimo derivado da série)!


  • Black Mirror (2011 – atualmente)

Você já ficou de fora de quando alguém contava uma história “tão Black Mirror“? É, meu bom amigo, tem que resolver essa parada aí! Felizmente, todos os 19 episódios de Black Mirror estão disponíveis na Netflix! A série de ficção científica, que é antológica, ou seja, cada episódio conta uma história diferente, traz importantes alertas sobre um futuro não tão distante, em que o avanço da tecnologia traz diversas facilidades e, ao mesmo tempo, consequências para a humanidade. Confira as quatro temporada e saia por aí falando “nossa, isso é tão Black Mirror!”


  • Gilmore Girls (2000 – 2007)

Lorelai (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel) se tornaram ícones da TV norte-americana durante os anos 2000. Gilmore Girls conta a história de uma mulher que criou a filha sozinha desde que deu a luz. Apesar de serem ícones femininos, o programa não descarta mostrar que elas são mulheres problemáticas e retrata o cotidiano de mãe e filha através de temas como universidade, abandono parental, relacionamentos, adolescência, choque de classes sociais, problemas familiares… Tudo sob uma ótica divertida e cheia de referências. É impossível você não ficar com vontade de tomar um café no outono depois de assistir Gilmore Girls. Quase 10 anos depois, a Netflix ainda lançou um revival com o elenco original, composto por quatro episódios de 1h30, um para cada estação do ano.


  • Brooklyn Nine-Nine (2013 – atualmente)

Aqui, a mais recente produção da lista. Lançada em 2013, Brooklyn Nine-Nine está em alta, sendo considerada, por muitos, como a melhor comédia da atualidade. Mesclando humor com uma trama policial, a atração estrelada por Andy Samberg conta o dia-a-dia da 99ª Delegacia da Polícia de Nova York, no melhor estilo The Office. A série de Michael Schur apresenta diversos temas importantes como racismo, diversidade sexual, abandono parental, mas nunca sem perder o bom humor. Recentemente, a atração foi cancelada pela Fox, mas o apelo dos fãs fez com que o programa fosse resgatado pela NBC. Assim, a sexta temporada já está garantida. Na Netflix, os quatro primeiros anos estão disponíveis. Você não vai conseguir parar de assistir!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close