Bode na Sala
Filmes Notícias

Spawn | Diretor diz que produtores estão com dificuldades de aceitar sua visão para o filme

Spawn | Diretor diz que produtores estão com dificuldades de aceitar sua visão para o filme

Todd McFarlane criou o Spawn durante os anos 90, década em que o personagem também ganhou um filme live-action. O longa foi um fiasco, mas um reboot cinematográfico vem aí, e McFarlane não só escreveu o roteiro como também será o diretor.

Em uma entrevista ao IGN, McFarlane contou que os executivos dos estúdios de Hollywood estão com dificuldades de aceitarem sua proposta para o filme. O diretor quer que o longa seja um filme de terror para maiores, mas produtores não estão curtindo muito a ideia.

“Se você pensar como um filme de terror, faz todo o sentido. Se você pensar como um filme do Capitão América, ele desmorona”, contou o diretor. “É isso o que eu tento fazer com que Hollywood entenda, porque eles não entendem que eu quero fazer um filme sério e assustador, que coincidentemente é um super-herói, certo? Eles ficam insistindo nessa parte de super-herói, e eu gostaria de até retirar essa parte do filme.”

McFarlane ainda ironiza o sentido que os produtores dão à palavra “sombrio”, e diz que seu filme “fará as crianças chorarem”.

“O sombrio deles é para maiores de 13 anos. Aqui é para maiores de 17 anos. […] Estamos falando que isso faria seus filhos chorarem. Se você está fazendo algo sombrio, faça as crianças de até 10 anos chorarem. Esse é o meu filme. Se eu acho que Coringa vai fazer essas crianças chorarem? Não. Eu as faria chorar? Claro, pois eu estou fazendo um filme para adultos.”

Outro desabafo de McFarlane é sobre a ideia de que Spawn será um filme onde o personagem-título seja assustador ao aparecer em poucos momentos, sem muitas falas. O criador do personagem ainda usou o recente terror A Freira como exemplo.

“Nós acabamos de ver há algumas semanas um chamado A Freira. Este é o nome do filme. Ela não aparece na tela durante a maior parte do tempo e também não fala muito, certo? Esse tipo de filme tem sido feito desde sempre. Só estou dizendo que um filme como Tubarão é chamado de Tubarão, mas o tubarão do título não fala, e quando Hollywood diz que você não pode ter um protagonista que não fala, a gente consegue nomear uma centena de filmes assim dos últimos 20 anos. E você nem precisa ir tão longe, já que há poucas semanas tivemos A Freira, certo?”

O novo filme tem no seu elenco Jamie Foxx interpretando o protagonista, além de Jeremy Renner. O longa ainda tem o envolvimento de Greg Nicotero (The Walking Dead) criando o uniforme do Spawn. Jason Blum (Corra!Sharp Objects) é o produtor, ao lado de McFarlane. Não há previsão de lançamento para Spawn.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close