Bode na Sala
Amazon Especiais Filmes

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes na Amazon Prime Video que você provavelmente não viu

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes na Amazon Prime Video que você provavelmente não viu

Com o crescimento da rede de streaming da Amazon, vale ressaltar as ótimas produções que se encontram no seu catálogo. Saindo um pouco da Netflix, conseguimos destacar títulos diferentes e pouco vistos, principalmente por nós brasileiros.

Confira:

  • Tully (2018)

Resultado de imagem para tully filme

O diretor Jason Reitman e a roteirista Diablo Cody voltam a trabalhar juntos, após realizarem o ótimo Juno. Em Tully, eles repetem um pouco a fórmula do sucesso da produção anterior. O longa é uma comédia irônica, daquelas que nos faz rir com o canto da boca, muitas vezes com vergonha, pois sabemos que o que está sendo mostrado é real. Esse é um dos pontos principais da produção: a reprodução da realidade através de uma comédia. A obra conta a história de Marlo (Charlize Theron), uma mulher que está prestes a ter seu terceiro filho e não está encontrando tempo para fazer tudo o que deseja. Cedendo ao conselho de seu irmão, decide contratar uma babá noturna. A profissional em questão é Tully, uma jovem que reflete quase que completamente a sua personalidade. A convivência com a babá trará descobertas que nem ela mesma acreditaria.

  • O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)

Resultado de imagem para o sacrifício do cervo sagrado

Você acredita na lei do retorno? A volta de Yorgos Lanthimos não poderia ser melhor. Após dirigir o ótimo e incompreendido O Lagosta, Lanthimos adere novamente a uma narrativa não convencional para passar determinada mensagem. Porém, ele utiliza de um roteiro espetacular, conta uma história que deixa o espectador preso do início ao fim. Sem contar com as excelentes atuações de todo o elenco. A história foca em Steve (Colin Farrell) e sua família, que acabam desenvolvendo relações com um jovem chamado Martin (Barry Keoghan). Steve mantém contato com ele e as coisas que já eram estranhas começam a piorar com o passar do tempo. Se trata de um drama misturado com suspense e terror psicológico.

  • Estrelas de Cinema Nunca Morrem (2017)

Resultado de imagem para estrelas de cinema nunca morrem

As vidas das estrelas de cinema sempre são atraentes para assistirmos, mas Estrelas do Cinema Nunca Morrem foi por um lado inverso, pegou o romance de Peter Turner (Jamie Bell), um ator desconhecido com Gloria Grahame (Annette Bening), estrela de Hollywood. A obra vai muito bem em desenvolver o romance juntamente com o drama. As atuações são ótimas e mesmo não entrar nos reais problemas de Grahame, a produção se sai muito bem analisando o todo.

  • Cardinals (2017)

Resultado de imagem para cardinals filme

A trama foca em Valerie (Sheila McCharthy), uma mulher que passou diversos anos na prisão após ter matado acidentalmente o seu vizinho. Quando ela é solta, só quer deixar o passado para trás e viver sua vida. Porém, certo dia, o filho da vítima bate em sua porta. Se trata de um thriller psicológico, com muito suspense. As atuações são ótimas e a direção possui um nível alto. A tensão é o principal elemento da produção.

  • Projeto Florida (2017)

Resultado de imagem para projeto florida

Talvez seja o mais conhecido da lista. Willem Dafoe foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu excelente papel no longa. A produção conta a história de Moonee (Brooklynn Prince), uma garotinha que, junto com seus amigos, brinca, come, faz bagunça e tenta sobreviver em um ambiente complicado. Os personagens vivem em uma espécie de pousada, que fica próxima à Disney, e isso deixa tudo tão interessante, pois conseguimos ver as diferenças entre aquele local e o tão sonhado mundo mágico de Orlando. As experiências e situações são tão reais que chocam. Os personagens são problemáticos e compramos isso, pois eles são muito bem desenvolvidos. A direção e fotografia da obra são espetaculares e as atuações dispensam comentários. Se trata de um dos filmes mais esnobados pelo Oscar nos últimos anos e que deveria ter sido indicado a categoria de Melhor Filme.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close