Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | Mais da metade do ódio contra o filme na internet veio de trolls russos, aponta estudo

Star Wars: Os Últimos Jedi | Mais da metade do ódio contra o filme na internet veio de trolls russos, aponta estudo

Desde que foi lançado, Star Wars: Os Últimos Jedi recebeu uma enxurrada de surpreendentes reações negativas, não condizendo com as avaliações dos críticos. Além disso, o Episódio VIII foi um grande sucesso de bilheteria e, também, se tornou o Blu-ray mais vendido do ano nos Estados Unidos.

Agora, um estudo publicado pela universidade USC Morton Bay analisou esse fenômeno e concluiu que boa parte do ódio online direcionado ao filme foi resultado de uma campanha de trolls russos. O levantamento explica que as críticas ao longa foram feitas, em grande parte, por robôs ou ativistas políticos.

“O resultado do estudo mostra que, entre os que se direcionaram ao diretor Rian Johnson no Twitter diretamente para expressar sua insatisfação, mais da metade era robôs, trolls ou ativistas políticos usando o debate para propagar mensagens políticas de apoio à extrema direita, além de discriminação de gênero, raça e sexualidade”, afirma o estudo.

O diretor Rian Johnson compartilhou a análise em sua conta no Twitter, com os seguintes dizeres: “Um pouco da pesquisa de Morten havia saído há um tempo e marcou manchetes. Aqui está o estudo na íntegra. Estou ansioso para ler, mas o que o resumo descreve é consistente com a minha experiência online”. 

Star Wars: Os Últimos Jedi foi lançado em Blu-ray, DVD e Steelbook no dia 27 de março. Confira a nossa crítica aqui!

Sem título oficial revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close