Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco filmes baseados em tristes fatos reais na Netflix

Dica de Quinta | Cinco filmes baseados em tristes fatos reais na Netflix

Filmes baseados em fatos reais sempre comovem, principalmente os que contam histórias tristes sobre pessoas que deram o seu melhor para conseguir vencer as adversidades do seu tempo. Pensando nisso, o Bode na Sala separou 5 excelentes produções baseadas em fatos verídicos entristecedores disponíveis na Netflix.

  • A Lista de Schindler (1993)

Oskar Schindler (Liam Neeson) foi um empresário alemão e membro do partido nazista creditado por salvar a vida de cerca de 1200 de refugiados judeus de origem polonesa durante a Segunda Guerra Mundial ao emprega-los na sua fábrica. O único arrependimento de Schindler foi não ter conseguido salvar mais vidas.Dirigido por Steven Spielberg,surpreendentemente no mesmo ano que Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros, A Lista de Schindler é um devastador drama sobre o Holocausto que mostra os piores horrores causados por ele, mas como a determinação pode salvar vidas.

 

  • O Jogo da Imitação (2014)

Ainda sobre a Segunda Guerra Mundial, mas sobre outra perspectiva, O Jogo da Imitação mostra aqueles que ajudaram a derrotar a inteligência nazista. O matemático Alan Turing (Benedict Cumberbatch) foi convidado pelo serviço de inteligência britânico para tentar desvendar o Enigma, um complexo meio de encriptação de mensagens utilizado  nas comunicações nazistas durantes a guerra. Apesar de não ser tão dramático quanto as outras escolhas da lista, o final do filme nos lembra dos extremos os quais a tolerância humana pode alcançar.

 

  • Grandes Olhos (2014)

Dirigido por um Tim Burton completamente contido e nem um pouco gótico, a produção nos apresenta a história de Margaret Keane (Amy Adams), uma talentosa pintora hoje conhecida por seus quadros com crianças com olhos enormes. No entanto, durante os anos 50 e 60, ninguém sabia que ela era de fato a pessoa por trás das pinturas, já que o seu marido, o vigarista Walter Keane (Christoph Waltz) tomava crédito pelas obras. Apesar do clima leve e do humor pontual de Grandes Olhos, o filme não deixa de passar o impacto na sua mensagem.

  • 12 Anos de Escravidão (2013)

Com direção de Steve McQueen, 12 Anos de Escravidão se aprofunda na história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um negro livre do século XIX, que ganha a vida como um respeitado músico, mas que acaba sendo sequestrado e vendido como escravo. Assim, ao longo dos 12 anos do título, vemos o personagem sofrendo explorações de diferentes senhores e buscando a sua liberdade roubada, em trama revoltante e emocionante. Com um elenco espetacular que, além de Ejiofor, conta com Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Lupita Nyong’o, Paul Dano, Brad Pitt e Paul Giamatti, o filme é um cruel e importante retrato da história dos Estados Unidos.

 

  • Sempre ao Seu Lado (2009)

Hachiko foi um cão real que viveu durantes as décadas de 20 e 30. Todo dia, Hachiko ia até a estação esperar o retorno do seu dono, o professor Hidesaburō Ueno. Um dia, Ueno morreu no trabalho e todo dia durante nove anos, o cão ia fielmente esperar o retorno do seu dono na estação; até a sua morte em 1935. O filme transportou a trágica história pros dias atuais e, sim, embranqueceu os personagens. Mesmo com a feiura do ato, Sempre ao Seu Lado não falha ao emocionar e tocar o espectador.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 19 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close