Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco comédias leves e divertidas para curtir na Netflix

Dica de Quinta | Cinco comédias leves e divertidas para curtir na Netflix

Vamos combinar que nesses dias estressantes, que além do cansaço do trabalho ainda estamos frequentemente envolvidos, querendo ou não, em discussões políticas por todos os lados, algumas vezes, tudo que queremos é curtir um filme divertido sem precisar ficar quebrando a cabeça ou refletindo sobre aquilo que estamos vendo. Por isso, a dica de hoje é de comédias para assistir completamente relaxado, dando um descanso para as preocupações e dando risadas sem ligar para mais nada. Então, separe um balde de pipocas, acomode-se no sofá, e esqueça um pouco do mundo enquanto assiste uma (ou mais) das nossas sugestões de hoje!


  • Pare! Senão Mamãe Atira (1992)

 

No início da década de 1990, Sylvester Stallone tinha uma carreira consolidada em filmes de ação e pancadaria, com franquias de sucesso como Rocky e Rambo, e reconhecido por outros filmes do gênero. Foi então que tentou seguir os passos de Arnold Schwarzenegger que, também famoso pelos filmes de ação, fez muito sucesso em comédias como Irmãos Gêmeos (1988) e Um Tira no Jardim de Infância (1990). Neste filme, Stallone vive um policial durão que, ao receber a visita de sua mãe, precisa lidar com a interferência contínua dela na sua vida pessoal e profissional, inclusive na hora de combater o crime. Pare! Senão Mamãe Atira não foi lá um grande sucesso, mas é um filme leve e divertido que pode ser visto por toda a família.


  • As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Este é um daqueles filmes bons de se assistir quando você não quer ter que pensar em nada. Os conflitos da protagonista não podem ser mais bobos e superficiais do que são. Cher (Alicia Silverstone) é uma estudante do ensino médio em Beverly Hills, que enfrenta os desafios comuns de adolescentes de sua classe social, e obviamente faz um drama enorme a respeito deles. Desentendimentos com amigas, corações partidos e dúvidas sobre o que vestir estão entre os grandes desafios enfrentados por ela. Ou seja: é perfeito para ver de cabeça fresca e rir despreocupadamente.


  • Todo Mundo em Pânico 3 (2003)

Claro que se tratando de uma franquia que faz sátira de outras produções, você poderia escolher qualquer outro episódio que o efeito seria praticamente o mesmo, até porque a NETFLIX conta com vários deles no catálogo. No entanto, Todo Mundo em Pânico 3 é, na minha opinião, o melhor da série que iniciou parodiando a franquia Pânico e, desta vez, mistura os elementos de O Chamado (2002) com Sinais (2002), e ainda sobra espaço para debochar de vários outros filmes, como 8 Miles (2002) e Matrix Reloaded (2003). Um dos pontos altos do filme é justamente ser protagonizado por Charlie Sheen, sempre ótimo com sua canastrice natural.


  • As Loucuras de Dick & Jane (2005)

Baseado em uma história real, esta comédia estrelada por Jim Carrey é daqueles filmes que podemos ver dezenas de vezes e nunca deixa de ser divertido. Dick Harper (Carrey) é um executivo de uma grande empresa que é promovido a um cargo de chefia na véspera da empresa entrar em falência e deixar seus funcionários sem seus fundos de pensão, apenas para que fosse o rosto por trás do desastre. Como ele e sua esposa Jane (Tea Leoni) já faziam planos para o novo salário e inclusive já gastavam por conta, a situação se tornou pior ainda. Sentindo-se desesperado e traído por seu chefe, Dick e Jane decidem entrar para o mundo do crime para reconquistar o que lhes foi tirado. As Loucuras de Dick & Jane tem o mérito de transformar uma situação real extremamente séria em uma ótima comédia cheia de momentos hilariantes.


  • Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal (2015)

Esta comédia espanhola se diferencia bastante dos outros filmes da lista, mas mantém a característica de ser um filme leve e divertido. Maria está com 30 anos de idade e possui uma única meta na vida: se tornar uma pessoa normal. Mesmo sem saber exatamente o que significa isso. Para alcançar seu objetivo, ela conta com ajuda de Borja, um rapaz obcecado em perder peso. A combinação é essa: ele a ajuda a se tornar normal e ela o ajuda a viver uma vida mais saudável. Este filme é recomendado para um público adulto pois possui um humor mais sutil que certamente não será compreendido por crianças. Mas ainda assim é ótimo para assistir relaxadamente atirado no sofá.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

André Bozzetti

André Bozzetti é professor. Formado em educação física e cinéfilo desde que se entende por gente, começou a estudar a sétima arte por conta própria e criou o projeto Clube das 5 de cinema escolar, do qual é coordenador atualmente, no município de Alvorada. Tem uma queda forte pelo cinema europeu mas não dispensa um bom blockbuster. Sente saudades dos filmes de Vincent Price nas sessões do Corujão.

Latest posts by André Bozzetti (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close