Bode na Sala
Games Notícias

eSports não são esporte olímpico por conta da violência

eSports não são esporte olímpico por conta da violência

É inegável que nos últimos anos, o advento dos eSports teve um grande impacto na mídia especializada, mas também na própria indústria esportiva, que começou a ‘criar’ atletas de elite dedicados exclusivamente a games competitivos. Hoje reconhecimento e dinheiro não são tão discutidos, por conta da consolidação dos games dentro de um viés comercial.

Contudo, em se tratando do viés esportivo em si, a situação ainda é muito contraditória. Thomas Bach, o Presidente da Comissão Olímpica Internacional, reafirmou isso, ao dizer que os eSports ainda não podem ser considerados uma modalidade esportiva por conta da ‘violência e discriminação’.

Para sermos justos, a declaração de Bach em entrevista a Associated Press foi: “São os games de matança. São eles, do nosso ponto de vista, que contradizem os valores olímpicos e por isso não podem ser aceitos”. Bach ainda acrescentou dizendo que o esporte é o duelo entre duas pessoas, mas que o esporte é maneira civilizada de se rivalizar.

Mesmo com uma pomposa apresentação através do icônico Mario, muito provavelmente as próximas olimpíadas vão se resumir a somente participações especiais de personagens da cultura japonesa e otaku.

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close