Bode na Sala
Críticas Destaque Filmes

Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas | Crítica

Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas | Crítica

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To the Movies)

Ano: 2018

Direção: Aaron HorvathPeter Rida Michail

Roteiro: Michael JelenicAaron Horvath

Elenco de dubladores: Scott MenvilleGreg CipesKhary PaytonTara StrongHynden WalchWill ArnettKristen BellNicolas Cage

A DC Comics possui um histórico excelente quando o assunto é animações. Diferentemente dos seus últimos filmes live-action, as séries animadas e longa-metragens em animação do estúdio possuem um nível altíssimo de qualidade. Desde Liga da Justiça Sem Limites, Super Choque e Justiça Jovem até Batman: O Cavaleiro das Trevas, partes 1 e 2, Batman e Superman: Inimigos Públicos, Batman: Ano um e Flashpoint. Todas elas trazem histórias relevantes dos quadrinhos e poderiam, facilmente, servir de base para produções live-action.

No entanto, a DC ainda não se encontrou no seu universo compartilhado, decepcionando recentemente com o fraco Liga da Justiça. Agora, o estúdio lançou Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas que, junto com os filmes Lego, é uma animação de fato infantil. Para aliviar o clima que há entre as produções recentes da DC e os fãs, a adaptação da série Jovens Titãs em Ação! brinca com tudo de ruim que o estúdio já fez (e de bom também) e acaba se tornando uma espécie de escape para os leitores de quadrinhos e fãs dos bons filmes já produzidos, como a trilogia O Cavaleiro das Trevas.

O longa conta a simples história daquele grupo de heróis formado por Robin, Estelar, Ciborgue, Mutano e Ravena, que queriam apenas uma coisa na vida: um filme deles mesmos, para, assim, serem importantes. A produção faz diversas piadas sobre a atual cultura pop, trazendo até críticas através de ironias. A Marvel também não escapa das brincadeiras, sendo ridicularizada (de uma forma leve) em diversos momentos. O roteiro de Aaron Horvath e Michael Jelenic acerta em quase todas as ideias propostas. As piadas contendo referências funcionam, algumas fazem o público gargalhar, mas o longa não perde a essência do seriado, sendo bobo e infantil, como deve ser.

Claro que a trama não é muito inventiva quando tiramos as piadas, possuindo alguns clichês, principalmente no terceiro ato, para provocar um bom desfecho. A conclusão da obra acaba sendo a parte mais fraca. No seu desenvolvimento é que acontece o auge, com diversas referências à cultura pop. Há sacadas inteligentes e surpreendentes. O filme não perdoa ninguém: Disney, Marvel, a própria DC e até Stan Lee, que faz uma participação na animação — sim, é Stan Lee em um filme da DC Comics! Aquele humor juvenil impera, mesclando com músicas e “bobeiras”, que já são característica da série.

Por fim, Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas chega para dar uma esperança aos fãs que queriam algo mais divertido do estúdio. Nesse quesito, a produção recebe muitos méritos e, mesmo sem se aprofundar em uma determinada história, faz o público rir do início ao fim. Tanto as crianças com as piadas bobas, quanto os adultos com as sacadas inteligentes e referências. Se trata de uma ótima diversão para toda a família.

Nota do crítico:

 

Nota dos usuários:

[Total: 0    Média: 0/5]


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close