Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias Séries

Canais de TV da Fox devem acabar no Brasil, após a Disney comprar a empresa

Canais de TV da Fox devem acabar no Brasil, após a Disney comprar a empresa

Após a compra por parte da Disney, os canais de TV da Fox devem ser encerrados no Brasil. No entanto, segundo informações do Notícias da TV, a alteração deve acontecer em um período de até sete anos. Ou seja, os canais da Fox devem ser extintos nas terras brasileiras até 2025, dependendo do tempo de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Segundo a publicação, fontes do mercado dos canais de televisão afirmam que o fim dos canais, provavelmente, acontecerá antes dos sete anos previstos. Os conteúdos dos canais serão transferidos para outras emissoras comandadas pela Disney. As funções do Fox Sports, por exemplo, devem ser assumidas pela ESPN. Já a Libertadores e séries devem ir para o Disney Play, o serviço de streaming da Disney.

A ESPN Brasil, em comunicado ao UOL, afirma que “a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”. A Fox, por sua vez, diz que não se pronunciará.

A venda da 21st Century Fox de grande parte de suas propriedades foi anunciada em dezembro e despertou o interesse dos grupos The Walt Disney Company e Comcast, detentora da Universal StudiosNBC e Dreamworks. Com sua última oferta avaliada em US$ 65 bilhões, a Comcast foi vencida pela Disney com a oferta final de US$ 71,3 bilhões.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close