Bode na Sala
Filmes Notícias Premiações

Star Wars | Oscar Isaac critica categoria de Melhor Filme Popular no Oscar: “Eu realmente não entendo”

Star Wars | Oscar Isaac critica categoria de Melhor Filme Popular no Oscar: “Eu realmente não entendo”

Oscar Isaac disse ao jornal USA Today que não concorda com a recém-anunciada categoria Melhor Filme Popular do Oscar, comentando que”parece algo muito estúpido”. Fonte: ComicBook.

“Eu realmente não entendo o que isso significa. Quem vai aceitar o prêmio? Qual é o critério para isso? É baseado em bilheteria? Eu realmente não entendo. Mas a verdade é, quero dizer, eu não entendo [a premiação] em geral. Outra categoria parece um pouco sem sentido, mas talvez não mais do que o resto também é.”

A iniciativa de criar uma categoria de “filmes populares” no Oscar não foi bem recebida por alguns dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Depois da primeira dose de comentários negativos, a Academia divulgou um comunicado para esclarecer que todos os filmes são elegíveis tanto para Melhor Filme, como para Filme Popular, podendo receber indicações nas duas modalidades. Os critérios da nova categoria, porém, não foram determinados.

Isaac entrou para a Academia como membro votante em 2016. A Disney – também por trás da última trilogia de Star Wars – pretende fazer lobby para Pantera Negra ser indicado a Melhor Filme, e, se conseguir, será o primeiro longa de super-herói a conquistar o feito. No início do ano, Loganse tornou o primeiro filme de quadrinhos a ganhar uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close