Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimas animações em stop-motion na Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimas animações em stop-motion na Netflix

Stop-motion é uma das mais fantásticas técnicas de animação – e com toda a certeza a mais engenhosa. Como o próprio nome sugere, a prática usa de modelos parados em 2D ou 3D, geralmente massinha, para criar movimento a partir de milhares de fotos; processo que pode demorar meses até ser concluído. Pensando nisso, o Bode na Sala selecionou cinco ótimas animações em stop-motion disponíveis na Netflix.

 

  • Fuga das Galinhas (2000)

O filme acompanha um grupo de galinhas que decidem fugir da fazenda onde moram após sua pacata existência é ameaçada, as aves descobrem que de vender ovos, o negócio da fazenda passou a ser vender tortas de frango. Para escapar da morte, as galinhas contam com a ajuda de um sedutor galo que tenta as ensinar a voar. Primeiro filme da Aardman, estúdio especializado em stop-motion, Fuga das Galinhas vai receber uma continuação, após 18 anos de espera.

 

  • Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais (2005)

Baseado na série animada de mesmo nome, a adaptação cinematográfica leva os protagonistas para outro nível. Os dedetizadores Wallace e Gromit, de pequenas pragas locais, devem enfrentar um coelho gigante que está destruindo todas as plantações e colocou em risco uma competição anual de maior vegetal. Utilizando clichês de forma divertida, Wallace e Gromit recebeu o Oscar de Melhor Animação– prêmio que todo mundo sabe que foi roubado, Castelo Animado merecia bem mais naquele ano.

 

  • Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Baseada na obra de  Neil Gaiman, essa belíssima animação em stop-motion, do mesmo diretor de O Estranho Mundo de JackHenry Selick – se você achava que o filme era de Tim Burton, bom, deve ter sido um choque, né? – conta a história de Coraline, uma menina que acaba se mudando com os pais para uma espécie de pensão, que é afastada da cidade. Ali, a menina, entediada e sem receber atenção de seus pais, que só trabalham, acaba encontrando uma porta secreta, que a leva para um mundo alternativo, em que ela recebe todo o carinho possível de seus parentes, além de descobrir vizinhos mais interessantes, bem diferentes dos reais.  Esteticamente impecável e com uma lição muito importante nos dias de hoje, Coraline e o Mundo Secreto é indispensável!

 

  • Frankenweenie (2012)

Versão em longa-metragem de um curta de Tim Burton, lá de 1984, o longa trabalha, principalmente, com a nostalgia. Na trama, Victor Frankenstein é um garoto que tem em seu cachorrinho Sparky o seu melhor amigo, uma vez que não socializa bem na escola. Após um trágico acidente, o animalzinho acaba morrendo. Assim, Victor, acaba usando um experimento para trazer o seu companheiro de volta – e dá certo! O filme busca homenagear as clássicas obras de monstros, além de investir em uma estética linda e uma interessante mensagem sobre luto e amizade. É um prato cheio para os fãs de Burton.

 

  • Anomalisa (2015)

Com roteiro e co-direção de Charlie KaufmanAnomalisa é uma animação com toques de drama, romance e  surrealismo. O filme nos apresenta Michael Stone, um homem solitário e com dificuldade de se relacionar de maneira mais profunda com as outras pessoas. Preso em uma vida desinteressante e repetitiva, Michael se mostrava resignado com a ideia de que nada de extraordinário lhe aconteceria. No entanto, em uma viagem de negócios, ele conhece a jovem Lisa, e enxerga nela algo diferente, capaz de tirá-lo do abismo de sentimentos no qual ele esteve perdido durante tanto tempo.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 19 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Latest posts by Diego Francisco (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close