Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos remakes para assistir na Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos remakes para assistir na Netflix

Estas histórias parecem familiares? Talvez você já tenha visto elas antes em outros filmes. Apesar de, em alguns casos, muitos sequer sabiam que eram refilmagens. A dica desta quinta são cinco remakes que, se não são melhores que as suas versões originais, pelo menos não fizeram feio!


Vanila Sky (2001)

Preso na Escuridão, de 1997, é a versão original de Vanilla Sky, que teve direção de Cameron Crowe e Tom Cruise como protagonista. É interessante destacar que Penélope Cruz, estrela de Preso na Escuridão, repete o seu papel no remake. Neste filme, Cruise interpreta David Aames, um vaidoso milionário que tem sua vida transformada após um grave acidente de carro.


Bravura Indômita (2010)

O elogiado longa dos Irmãos Coen, que foi estrelado por Jeff Bridges e Matt Damon, além de ter sido indicado a 10 Oscars, é uma refilmagem do longa de mesmo nome de 1969, que é estrelado por ninguém menos que John Wayne. Por sua atuação no longa, inclusive, ele acabou sendo premiado com o Oscar de Melhor Ator. A trama do filme nos apresenta a jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de 14 anos, que decide ir atrás do assassino de seu pai, e por isso contrata Rooster Cogburn (Jeff Bridges), um xerife beberrão, para ajudá-la. Eles precisarão enfrentar não só o temível criminoso, mas também os perigos existentes no território que fica em seu caminho.


Millennium: Os Homens Que não amavam as Mulheres (2011)

A versão original é uma co-produção entre Suécia, Dinamarca, Noruega e Alemanha de 2009, e é o primeiro capítulo de uma trilogia que ainda conta com A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar. O remake das continuações é aguardado há anos, mas só agora está saindo do papel com mudanças no elenco e na direção do filme. David Fincher, Daniel Craig e Rooney Mara não participarão da sequência. Nesta primeira história, o  jornalista investigativo vivido por Craig e a hacker vivida por Rooney Mara são contratados para desvendar o desaparecimento de uma jovem há 36 anos. No entanto, a investigação aponta para segredos de família que vão colocar a vida dos dois investigadores em risco.


Scarface (1983)

Esse clássico estrelado por Al Pacino e dirigido por Brian De Palma é, na verdade, uma refilmagem de Scarface: A Vergonha de Uma Nação, de 1932, que foi comandado por Howard Hawks. Vale destacar que a segunda versão teve quase o dobro do tempo de duração do filme original (2h50 contra 1h33). Ainda existe um novo remake vindo por aí, sem previsão exata de estreia, que contará com Diego Luna no papel principal. Na refilmagem de 1983 que pode ser conferida na Netflix, Al Pacino interpreta o imigrante cubano Tony Montana, na Miami de 1980. A história mostra desde sua chegada em um campo de refugiados e sua ascensão no mundo do crime até comandar um cartel de drogas nos Estados Unidos.


Perfume de Mulher (1992)

O filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Al Pacino é uma refilmagem do longa italiano Profumo di Donna, de 1974, que, no Brasil, também se chama Perfume de Mulher. O longa nos apresenta o coronel Frank Slade (Al Pacino), aposentado do exército após ficar cego em um acidente. A família de Slade contrata o jovem estudante Charlie Simms (Chris O’Donnell) para tomar conta do coronel durante alguns dias que passarão fora, mas Frank Slade tem planos diferentes. Ao ficar longe do controle de seus parentes, Slade leva Charlie em uma viagem à Nova York onde pretende desfrutar de alguns prazeres dos quais se privou por anos, desde comer em bons restaurantes até andar em carros luxuosos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

André Bozzetti

André Bozzetti é professor. Formado em educação física e cinéfilo desde que se entende por gente, começou a estudar a sétima arte por conta própria e criou o projeto Clube das 5 de cinema escolar, do qual é coordenador atualmente, no município de Alvorada. Tem uma queda forte pelo cinema europeu mas não dispensa um bom blockbuster. Sente saudades dos filmes de Vincent Price nas sessões do Corujão.

Latest posts by André Bozzetti (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close