Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

A Origem | Michael Caine explica o final do filme: “Se eu estiver na cena, é a realidade”

A Origem | Michael Caine explica o final do filme: “Se eu estiver na cena, é a realidade”

Lançado em 2010, A Origem, longa do diretor Christopher Nolan, gerou muitos debates por conta do seu desfecho: afinal, o personagem de Leonardo DiCaprio estava sonhando ou acordado? De acordo com Michael Caine, que também integra o elenco do filme, os momentos finais da projeção se passam na realidade!

Durante o festival Film 4 Summer Screen, em Londres, o ator de 85 anos revelou que o momento em que o personagem de Cobb (DiCaprio) abraça os seus filhos não seria um sonho. Mas como Caine sabe disso? Bem, segundo ele, Nolan teria lhe falado quais cenas do filme eram reais e quais estavam na imaginação dos personagens.

“Quando recebi o roteiro de A Origem, fiquei um pouco confuso”, disse Caine durante o evento. E o ator completa: “Eu disse: ‘Quando é o sonho e quando é a realidade?’ Ele [Nolan] disse: ‘Bem, quando você está na cena, é realidade’. Então fiquem com essa: Se eu estiver na cena, é a realidade. Se não estou, é um sonho”.

Sendo assim, na cena final, Cobb aparece com seus filhos e o personagem de Caine. Por isso, seria real.

A Origem foi lançado em 2010, conquistando uma legião de fãs e sendo um estrondoso sucesso de bilheteria, faturando US$ 828 milhões ao redor do mundo.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close