Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Academia deverá adicionar a categoria “Melhor Filme Popular” no Oscar

Alterações devem começar a valer em 2020!

Academia deverá adicionar a categoria “Melhor Filme Popular” no Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está promovendo reformulações no Oscar, o principal prêmio da indústria cinematográfica. Dentre as mudanças, uma nova categoria na premiação deverá destacar filmes mais populares e, também, haverá uma diminuição no tempo do evento.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a ideia da Academia é remodelar o formato da apresentação, tornando ela mais acessível. O novo formato terá três horas de duração e todos os prêmios serão entregues no palco. Sem mais prêmios dados no tapete vermelho ou até dias antes. As estatuetas menos importantes vão ser entregues nos intervalos comerciais e depois reintegrados no VT.

Ainda não há informações sobre a elegibilidade para a nova categoria, Melhor Filme Popular, mas é provável que envolva dados de bilheteria. Ou seja, deveremos ver grande produções da Marvel, Star Wars e DC conquistando mais do que apenas prêmios técnicos.

Outra mudança é na data da cerimônia, que será adiantada a partir de 2020. Antes marcada para 23 de fevereiro, agora a entrega dos prêmios será no dia 9 de fevereiro. A data da apresentação de 2019 segue sendo dia 24 de fevereiro.

Todas as alterações foram analisadas e aprovadas pelos membros da chefia da Academia e devem começar a valer apenas em 2020. As novidades foram anunciadas através de uma carta enviada aos membros da Academia.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close