Bode na Sala
Destaque Games Notícias

Os muitos anúncios da EVO 2018

Entre as novidades, Negan, de The Walking Dead, estará em Tekken 7!

Os muitos anúncios da EVO 2018

Seguindo a postagem da chegada de G e Sagat em Street Fighter V, vamos falar sobre as novidades remanescentes trazidas por esse evento consideravelmente influente que foi a EVO 2018. Para aqueles que não estão cientes, a EVO trata-se de um grande torneio mundial de jogos de luta, onde vários games (geralmente os mais populares e equilibrados) são escolhidos como “arena” para jogadores de todo o globo se batalharem por fama e prêmios em dinheiro. Aproveitando o tema desse evento, muitos estúdios que trabalham com jogos de luta influentes nas comunidades desse gênero aproveitam para mostrar as novidades eminentes de suas franquias.

Enquanto a Capcom nos agraciou com não apenas um, mas dois lutadores sendo lançados em Street Fighter V logo após o término do evento, Arika nos trouxe cinco novos anúncios para Fighting EX Layer. Talvez, alguns se lembrem de Street Fighter EX, um jogo não canônico da série, mas oficial da Capcom e Arika, que trouxe esses personagens anteriormente e, possivelmente, esses mesmos alguns estranhem ainda mais o fato de que, além do trailer mostrar a jogabilidade de Pullum Purna e Volcano Rosso, e oferecer um breve relance de Area e Sharon, o lutador convidado será Terry Bogard, das séries Fatal Fury e King of Fighters.

Terry Bogard não foi anunciado apenas em Fighting EX Layer, no entanto. Um pouco antes, ele também foi revelado como a última lutadora em SNK HEROINES Tag Team Frenzy. Não, você não leu errado! Esse jogo terá o seu elenco focado exclusivamente nas meninas da SNK e, por isso, Terry foi colocado em uma versão feminina, porém, retendo cada uma de suas técnicas. Dessa vez, essa Fúria Fatal será uma Gatinha Fatal, como consta na mudança da marca em seu boné, de Fatal Fury (nome de sua série de origem) para Fatal Cutie.

Passando para a Bamdai Namco, os anúncios começaram com a revelação de dois personagens super aguardados pelos fãs em Soul Calibur VI. O gigante Astaroth, portando seu grande machado e suas proporções absurdas, e a habilidosa Seong Mi-Na, portando sua icônica Naginata e seus ataques ágeis, estarão voltando nesse retorno ao passado da franquia.

Mantendo o anúncio de pares de personagens novos até então, houveram também dois personagens, com seus retornos muitíssimo aguardados, voltando em Tekken 7 em um novo Season Pass. Anna Willians, com seu estilo de luta assassino, e Lei Wulong, passando pelos várias estilos de Kung-Fu, sendo eles o estilo Tigre, Garça, Leopardo, Cobra, Dragão e, até mesmo, o Punho Bêbado. Além desses dois, haverão quatro outros personagens vindo nesse mesmo Season Pass, sendo um deles mais um convidado muito especial.

Sim, estamos falando de Negan, da série de TV The Walking Dead, empunhando sua “simpática” parceira Lucille. O anúncio do último personagem convidado em Tekken 7, Noctis Lucis Caellum de Final Fantasy XV, havia trazido uma considerável divergência de opiniões, que transitavam entre “que massa, uma bela adição!” e “ninguém pediu por isso!” — e o cenário não foi diferente com o anúncio de Negan. De fato, o choque foi ainda pior, sendo visível a confusão pairando em boa parte da plateia. O anúncio ainda foi muito bem-vindo, mas é impossível não ouvir algumas pessoas que berravam: “Por quê?! Por qual razão?!”.

Eliza, como foi anunciada.

Querendo ou não, uma das principais funções de personagens convidados em jogos de luta não é apenas criar um crossover e atrair mais público (apesar de ser uma razão considerável, de qualquer forma), e sim testar mecânicas novas que podem vir a serem implementadas de alguma forma em futuros jogos da franquia. A adição de Akuma e Geese trouxeram o uso das barras especiais de seus respectivos games, permitindo testar mecânicas até então não testadas em jogos anteriores da série Tekken. Algo semelhante veio a ser implementado na jogabilidade em Tekken 7 de Eliza, a vampira sonolenta apresentada de forma experimental em Tekken Revolution, que agora possui uma barra de especial para o uso de alguns de seus ataques.

Personagens convidados são importantes, assim como experimentações de mecânicas novas. Jogos que não apresentam mudanças e aprimoramentos no decorrer de suas séries, eventualmente, se tornam monótonos — e isso já é algo que foi muito provado em todos esses anos de indústria. Independente se o convidado remanescente que dizem que haverá em Soul Calibur VI for mesmo Zoro de One Piece, de acordo com um leak provavelmente falso, ou se for Jon Snow de Game of Thrones, aproveitando o ímpeto do uso de um personagem de um seriado popular, o que importa, acima de tudo, é o resultado e as novidades que isso poderá vir a trazer à franquia. E se der errado, bom… Pode ter certeza que o estúdio terá aprendido uma lição valiosa que, com sorte, não será repetida; na pior das hipóteses, terá sido mais um crossover para a coleção.

E por falar em crossover e leaks, BlazBlue: Cross Tag Battle, o jogo de luta de duplas, que mistura BlazBlue, Under Night In-Birth, Persona 4 Arena, e a série de animação RWBY, anunciou uma quantidade considerável de personagens novos chegando ao jogo. De Persona 4 Arena, teremos Akihiko Sanada, Mitsuru Kirijo e Labrys, enquanto BlazBlue trará Izayoi, Mai Natsune e Nine the Phantom, e finalizando com Under Night In-Birth trazendo Merkava, Yuzuriha e Mika. Cada um dos nove personagens novos haviam sido anteriormente revelados através de um leak, o que não torna a chegada deles menos bem-vinda. No entanto, para a surpresa de todos, o final do trailer mostra que esse novo pacote de expansão não foi a única novidade anunciada para o jogo.

Uma nova franquia será adicionada ao crossover. A cor rosa já está causando diversas especulações entre os fãs, que já teorizam que possa ser Arcana Heart, que já possui sua série de jogos de luta, ou, talvez, Senran Kagura, já que sua personagem Homura já apareceu como uma DLC jogável em um jogo de luta no passado (Nitroplus Blasterz: Heroines Infinite Duel, especificamente). Dentre essas duas opções, dizem que a maior possibilidade é que a franquia a ser adicionada será Senran Kagura, o que faz sentido, ao se levar em conta o grande apelo que a série tem devido às suas personagens e seu grande foco em torná-las atraentes e sensuais.

Por falar nesse foco, Dead or Alive, a série de jogos até então conhecida por esse mesmo fator, mas que afirmou estar abdicando de tal foco e tornando seu próximo jogo mais sério, trouxe novidades para o sexto capítulo de sua franquia. Anteriormente, haviam anunciado o retorno de Rig, o misterioso lutador de Taekwondo, e o novo personagem Diego, um brigador de rua.

Durante a EVO 2018, no entanto, não houve um trailer novo para o anúncio de alguma novidade. No entanto, não saímos de mão vazias: Koei Tecmo nos agraciou com uma imagem, um pequeno teaser, mas algo muitíssimo bem-vindo. As silhuetas de duas das personagens mais queridas da franquia foram mostradas durante o evento, o que nos dá a entender que Hitomi, a lutadora de Karatê, e Leifang, a lutadora de Tai Chi Chuan, serão as próximas a serem anunciadas — o que, provavelmente, deve acontecer durante a Gamescom 2018.

Hitomi! Leifang! Powering Up!

E fechando as novidades trazidas pela EVO 2018, Dragon Ball FighterZ trouxe um anúncio interessante também. Anteriormente, haviam sido anunciadas as adições da forma base de Goku e Vegeta ao jogo, de acordo com a forma que eles lutam durante o Arco dos Saiyajins. O novo anúncio nos mostrou mais um pouco dos dois em ação no jogo, assim como um relance de um Dramatic Finish entre os dois, mas não terminando por aí. O trailer é interrompido e traz o anúncio do mais novo lutador que estará no game: Cooler, o poderoso irmão mais velho de Freeza.

É mole ou quer mais? Espero que a resposta seja a segunda, pois ainda não terminamos! Para fechar os anúncios da EVO 2018, ainda falta falar da última franquia que ainda não foi mencionada e, sim, estamos falando de Smash Bros. Ultimate. Durante o evento, não tivemos nenhum anúncio envolvendo o jogo em si, mas, no entanto, recentemente (via Twitter) houve o anúncio da próxima Direct da Nintendo, focada inteiramente no game, que acontecerá nesta quarta-feira, 8. Masahiro Sakurai, o diretor do jogo, estará presente e trará novas informações sobre ele.

Nada se sabe sobre o que será mostrado, ou o quão longo será o evento, mas é possível que sejam mostrados novos personagens e/ou novos cenários.

E aí, qual foi a novidade que mais lhe interessou? Há alguém que você espere que apareça em algum desses jogos? Particularmente, eu ainda espero pela adição de Kazuma Kiryu, da série Yakuza, em Tekken 7, como um convidado, apesar de achar difícil que possam haver ainda mais.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Fernando Menezes

Formado em Desenvolvimento de Jogos, experiente em tentar de tudo, fluente em trocadilhos e piadas ruins. Possui um otimismo incansável, e uma biblioteca de jogos maior que sua expectativa de vida. Luta no tatame, e em tudo que é jogo de luta possível. Se RPG não é vida, ele não quer estar vivo. Acha que tudo fica melhor com música e pôneis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close