Bode na Sala
Filmes Notícias

A Disney está desenvolvendo robôs dublês; veja eles em ação

Ainda não há previsão de quando o estúdio usará as máquinas em suas produções...

A Disney está desenvolvendo robôs dublês; veja eles em ação

De acordo com a NBC, a Disney está desenvolvendo um programa de robótica que promete mudar a forma de se fazer filmes: Stuntronics! Mas o que é isso? Uma iniciativa tecnológica destinada a produzir máquinas que substituirão os dublês no futuro. Ou seja, robôs dublês.

“Queríamos fazer algo que não é apenas humano, mas além do humano. A esperança é que vamos conseguir entregar algo físico e tangível, em oposição ao digital e virtual”, afirmou Morgan Pope, cientista associado que trabalha no projeto junto com a Disney.

Projetados pelo Imagineering, laboratório da Disney destinado a fomentar pesquisas e invenções tecnológicas, os robôs dublês podem, por exemplo, executar saltos de até 18 metros no ar — ou seja, eles praticamente voam — e cada protótipo pesa aproximadamente 40 quilos.

Veja eles em ação:

A Disney ainda não revelou quando começará a usar os robôs em suas produções. Além disso, a NBC ressalta que o estúdio pode usar a tecnologia em seus parques temáticos, para representar personagens famosos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close