Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias Quadrinhos Séries

ComicCon RS 2018 atrai milhares de gaúchos para dois dias de imersão em HQs e cultura pop

Evento ocorreu em Canoas, nos dias 4 e 5 de agosto!

ComicCon RS 2018 atrai milhares de gaúchos para dois dias de imersão em HQs e cultura pop

Durante o sábado, 6, e o domingo, 7, milhares de gaúchos se dirigiram até Canoas — região metropolitana de Porto Alegre —, para acompanhar as atrações da ComicCon RS 2018, o maior evento voltado para quadrinhos e cultura pop do Estado. E, por dois dias, diversos artistas, estandes temáticos e cosplayers se espalharam pelo prédio da Ulbratech, no campus da Ulbra, celebrando o universo geek para os fãs de todas as idades.

Na oitava edição do evento, convidados de renome pisaram nos palcos da ComicCon RS. Glenn Gabry, o lendário ilustrador inglês que, dentre diversos trabalhos notórios, assinou as icônicas capas da série em quadrinhos Preacher. O artista, durante os dois dias da convenção, além de participar de um bate-papo, também autografou os seus trabalhos para uma grande fila de fãs, ministrou uma masterclass e esteve presente em um painel sobre os 25 anos do selo Vertigo. E, tudo isso, esbanjando simpatia.

Outro nome que conquistou os gaúchos foi Daniel Furlan, mais conhecido pelo personagem Renan, do Choque de Cultura, fenômeno da internet. O ator e comediante, que esteve na ComicCon RS no domingo, falou sobre a carreira, os projetos para o futuro e, obviamente, respondeu quando veremos os novos programas comandados pelos maiores nomes do transporte alternativo do Brasil: “Deve sair em setembro”, revelou Furlan, deixando o público eufórico. O artista também contou que, até o final do ano, o livro do Choque de Cultura deve estar chegando às bancas do país, com o título 79 Filmes para Assistir Enquanto Dirige.

Além disso, o Artists Alley, que reuniu mais de 60 estandes pelo prédio da Ulbratech, movimentou o a ComicCon RS, possibilitando a chance de ver artistas produzindo suas obras diante dos olhos do público, além de oferecer produtos geeks dos mais variados — e food trucks.

De acordo com Émerson Vasconcelos, organizador do evento, a edição de 2018 da ComicCon RS foi tão bem-sucedida quanto os seus convidados, superando os mais de 5.500 visitantes do ano anterior. “Ainda não sei o número exato, mas recebi a informação que já ultrapassamos o total de 2017”, contou o comunicador ao Bode na Sala, na domingo. Ao ser questionado sobre como é conseguir trazer convidados do renome de Glenn Fabry para o evento, Vasconcelos respondeu: “Mesmo trazendo convidados internacionais desde 2012, não posso dizer que não fico emocionado ao ver alguém como o Glenn aqui em Canoas, minha terra”. E o que esperar para 2019? Um “não trabalhamos com spoilers” foi a resposta do organizador da ComicCon RS. Estaremos aguardando!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close