Bode na Sala
Filmes Games

Seus amigos e amigas dependerão de você em Digimon Survive

Game chegará em 2019!

Seus amigos e amigas dependerão de você em Digimon Survive

O primeiro trailer de Digimon Survive foi revelado pela Bamdai Namco, durante a Digimon livestream. O jogo será um RPG de estratégia e sobrevivência com foco tanto em 2D quanto 3D, explorando um estilo puxado ao Visual Novel em seus momentos de aventura e exploração, e batalhas de turno puxadas ao sub-gênero Tactics, com as batalhas ocorrendo em um campo separado em grids (ou, se preferir, “quadradinhos”), onde o posicionamento é de extrema importância durante os conflitos.

Pouco se sabe ainda sobre o enredo, mas o jogador controlará Takuma Momotsuka, um estudante da oitava série. Durante um acampamento escolar com seus amigos (já revelados quatro deles: Minoru, Aoi, Shuji, e Saki), o grupo acaba se perdendo e, de alguma forma, chegam a outro mundo completamente diferente e impiedoso, cheio de criaturas ferozes e perigosas. Dessa vez, no entanto, o perigo é apresentado de forma um pouco mais real do que estamos acostumados com a série.

Os momentos de exploração serão apresentadas em ilustrações 2D, com ambientações gráficas cuidadosamente detalhadas de forma a manter o máximo possível de fidelidade às cenas dos animes. O jogador terá uma visão em primeira pessoa, onde deverá explorar o cenário à procura de qualquer coisa que possa vir a ter alguma utilidade, ou encontrar seus amigos e parceiros digimons para começar diálogos, de uma forma e apresentação semelhante à série Danganronpa.

A mira permite escolher pontos de interesse, à procura de itens, enquanto caminha por esses cenários maravilhosos

 

Pense bem nas escolhas!

Esses diálogos não serão apenas visualmente agradáveis, mas também irão oferecer decisões de enorme peso ao jogador. Algumas opções resultarão em conversas e tópicos diferentes, mas outras terão impactos e consequências na história que poderão definir e alterar o caminho da trama, as evoluções que ocorrerão em seus digimons, o final da história, e até mesmo quais das pessoas que você encontrará durante o enredo se manterão vivas até o encerramento do mesmo. Sim, uma péssima escolha pode significar a morte de seus amigos e amigas que estavam, até então, com você durante a jornada.

As batalhas ocorrerão em uma área considerável, onde o jogador terá espaço de sobra para planejar o posicionamento de seus digimons, e que estratégias poderão ser tomadas. Ações custarão “Energia”, com cada turno recuperarando um pouco da energia usada, e o correto uso de tal recurso será crucial para vencer, pois o mesmo poderá ser usado não apenas para movimentações e ataques, mas também para digivolver seus digimons em batalha, aumentando suas chances de sobrevivência durante momentos desvantajosos. Haverão mais ou menos 100 digimons jogáveis diferentes, possibilitando uma grande diversidade de táticas e possibilidades diferentes ao jogador.

Os cenários serão enormes, e permitirão diversas possibilidades em função do terreno e combinações de Digimons

Digimon Survive realmente fará jus ao nome, oferecendo uma seriedade à jornada do jogador que poderá tirá-lo facilmente de sua zona de conforto até então com os jogos da série que estamos acostumados. Mas não apenas isso, durante a mesma livestream, a Bandai Namco confirmou que um novo jogo da série Digimon Story também está em produção.

Você também está empolgado por esse novo jogo da franquia? Particularmente, eu adoro enredos que exploram consequências trazidas pelas escolhas do jogador, mas confesso que ainda gostaria de ver mais jogos da série Digimon World, explorando a fórmula clássica da franquia, sendo produzidos pelo estúdio.

Digimon Survive tem seu lançamento previsto para 2019, tanto no Japão quanto na América do Norte e Europa, para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

 

The following two tabs change content below.

Fernando Menezes

Formado em Desenvolvimento de Jogos, experiente em tentar de tudo, fluente em trocadilhos e piadas ruins. Possui um otimismo incansável, e uma biblioteca de jogos maior que sua expectativa de vida. Luta no tatame, e em tudo que é jogo de luta possível. Se RPG não é vida, ele não quer estar vivo. Acha que tudo fica melhor com música e pôneis.

Latest posts by Fernando Menezes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close