Bode na Sala
Games Notícias

A inesquecível herança em Megaman X: Legacy Collection

A coletânea está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC!

A inesquecível herança em Megaman X: Legacy Collection

Megaman X Legacy Collection 1 & 2 foi finalmente lançado, junto de um trailer sumarizando todos os oito episódios da série, assim como as novidades trazidas pela coletânea. A primeira parte, Megaman X Legacy Collection 1, conta com os primeiros quatro episódios da série, já a segunda parte, Megaman X Legacy Collection 2, conta com os quatro capítulos finais.

O Spin-Off Command Mission ficou de fora.

Megaman X, para quem não conhece, é uma das séries mais renomadas e conhecidas entre os fãs mais antigos de jogos digitais. Megaman X foi uma continuação da série clássica Megaman, revolucionando seu antecessor em sua arte, jogabilidade e sendo realmente consagrado pela qualidade de sua fase introdutória, apresentando todos os sistemas do jogo de forma totalmente clara e intuitiva. Os últimos dois episódios (três, contando o spin-off) passaram a usar conceitos 3D, o que não agradou muito todos os fãs da série.

A coletânea conta com diversas opções de resolução, filtros opcionais de suavização e o novo modo X Challenge Mode, que consiste em colocar X em uma nova armadura, com três armas especiais escolhidas pelo jogador, em batalhas contra diversas duplas de Mavericks do primeiro ao sexto jogo — geralmente, combinando algum elemento ou tema. Os jogadores com os melhores recordes podem comparar suas performances em um Leaderboard online.

A tradução seria, mais ou menos, “A Batalha de X ainda não acabou.”

Além disso, como de praxe em coletâneas da Capcom, o jogo conta com um Modo Museu, oferecendo galerias de arte, trailers de diferentes regiões, músicas dos jogos, e alguns produtos relacionados à série Megaman X, como brinquedos. A animação Day of Sigma, contida no remake para PSP de Megaman X e servindo como um prólogo para toda a história, também está disponível em tais galerias.

Anteriormente, recebemos a coletânea da série clássica Megaman, antecessor de Megaman X. Não muito depois, descobrimos que a jornada do pequeno robô azul ainda não havia terminado, com o anúncio de Megaman 11. Acabamos de receber a coletânea com a série, também clássica, Megaman X. Juntando tais informações, e se eu lhe disser que a jornada de X, Zero, e Axl também ainda não acabou? Uma dica sobre essa possibilidade havia sido passada há algum tempo e, talvez, agora seja realmente um detalhe considerável.

A história de Megaman X já se tornou confusa desde que a série foi continuada após Megaman X5, que deveria ter sido o episódio final antes da história seguir em Megaman Zero e, eventualmente, em Megaman ZX. O sexto, sétimo e oitavo jogos da série acabam não sendo exatamente canônicos, pois confundem como a história se liga à próxima fase do enredo, que protagoniza Zero em um futuro com outros conflitos e inimigos. Já que Megaman X8 não consertou essa falta de ligação, continua totalmente possível que haja de fato um novo jogo na série em planejamento (ou quem sabe em produção?), procurando consertar o problema criado com as três continuações que não deveriam ter existido, de acordo com o plano original (por mais que eu seja muito fã de Megaman X6).

Infelizmente, isso por enquanto não passa de especulação. Nesse meio tempo, há duas coletâneas inteiras para relembrar dessa série memorável criada pela Capcom. Além de Megaman X Legacy Collection 1 & 2, não se esqueça de dar uma olhada também em Megaman Legacy Collection 1 & 2 e, caso você possua um Nintendo DS, na coletânea Megaman Zero Collection e nos dois episódios finais da história: Megaman ZX e Megaman ZX: Advent. Para mais histórias envolvendo outros Megamans também, você pode dar uma checada nas séries Megaman Battle Network, Megaman Star Force, Megaman Legends e nos dois sucessores espirituais: Mighty No. 9 e a série Mighty Gunvolt.

E você? Qual é o seu Megaman favorito? Você espera por mais alguma coletânea?

Megaman X Legacy Collection 1 & 2 está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Fernando Menezes

Formado em Desenvolvimento de Jogos, experiente em tentar de tudo, fluente em trocadilhos e piadas ruins. Possui um otimismo incansável, e uma biblioteca de jogos maior que sua expectativa de vida. Luta no tatame, e em tudo que é jogo de luta possível. Se RPG não é vida, ele não quer estar vivo. Acha que tudo fica melhor com música e pôneis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close