Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco excelentes filmes com Tom Cruise na Netflix

Pra quem não cansa de ver o Tom Cruise correndo!

Dica de Quinta | Cinco excelentes filmes com Tom Cruise na Netflix

É inegável que Tom Cruise é um dos melhores astros de ação vivos e um dos únicos a dispensar dublês em cenas completamente insanas, como escalar o prédio mais alto do mundo ou fica pendurado do lado de fora de um avião ou helicóptero. Há mais de 30 anos na ativa, o ator já interpretou vilões e mocinhos, fez papéis de heróis de ação e papéis dramáticos. Pensando nisso, o Bode na Sala resolveu separar cinco excelentes filmes com o Tom Cruise disponíveis na Netflix.

Confira:


  • Top Gun: Ases Indomáveis (1986)

Este clássico absoluto dos anos 80 envelheceu bem. Top Gun não só marcou uma geração, mas fez as inscrições da Força Aérea americana subirem no ano de seu lançamento. Depois de ser descoberto pelo público em Negócio Arriscado, foi na pele de Maverick que Tom Cruise se consolidou como astro de Hollywood. Ao som de clássicos como Take My Breath Away e Highway to the Danger Zone, Top Gun é um filme sobre amizade, rivalidade e romance.


  • Minority Report (2002)

Em 2054, os EUA tem um sistema policial chamado Pré-Crime, graças a três humanos alterados que recebem visões do futuro, o sistema consegue prever os crimes antes que eles aconteçam e a taxa de assassinatos é reduzida a zero. Tom Cruise faz jus a sua reputação de correr, seu personagem, o policial John Anderton, é visto em uma das previsões assassinando um homem que nunca viu na vida, mas que, de alguma forma, tem relação com o desaparecimento de seu filho há muitos anos. O filme agrada fãs de ficção científica e fãs de filmes policias com tom aventuresco típico do Steven Spielberg.

 

  • Colateral (2004)

Acostumado a interpretar mocinhos, em Colateral foi a primeira vez que Cruise deu vida a um vilão – e ele convenceu. O filme de Michael Mann acompanha Max (Jamie Foxx), um taxista que trabalha nas ruas de Los Angeles e faz uma corrida para Vincent (Tom Cruise), que precisa fazer algumas paradas antes de ir para o aeroporto. Não demora para Max descobrir que seu cliente é um assassino profissional. Com cabelo branco e um olhar intenso, Tom Cruise conseguiu viver um vilão inacreditavelmente ameaçador e convincente.

 

  • Guerra dos Mundos (2005)

Voltando a trabalhar com Steven Spielberg, Cruise é Ray Ferrier, um pai de família que tenta manter seus filhos, interpretados por Dakota Fanning e Justin Chatwin (o eterno Goku de Dragon Ball Evolution), vivos durante uma invasão alienígena. A decisão de focar na família ao invés da destruição causada pelos alienígenas é acertada, o espectador simpatiza com a família e vive na pela o perigo que eles passam a cada curva, seja causado por aliens ou por humanos.

 

  • Trovão Tropical (2008)

Tom Cruise não tem muito tempo de tela aqui, mas quando tem, ele rouba a cena. Quase irreconhecível ao usar enchimento na barriga e nos braços como Les Grossman, um esquentado e impaciente agente que não tem nenhuma limitação de vocabulário. Toda vez que Les está em tela é absolutamente hilário, ele constrange e intimida todo mundo em sua frente com um montante de palavrões; e também tem uma dancinha dele imperdível nos créditos finais.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 19 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close