Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | James Gunn é demitido do filme

Diretor foi demitido após série de antigos tweets ofensivos serem descobertos

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | James Gunn é demitido do filme

Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor James Gunn foi demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3 pela Disney após uma série de tweets antigos fazendo piada com estupro e pedofilia terem ressurgido na internet.

Gunn, um ativo crítico do governo de Donald Trump, teve os tweets descobertos por um grupo de conservadores. O diretor deletou a sua conta do Twitter.

As atitudes e comentários ofensivas descobertas no feed do Twitter do James Gunn são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós cortamos nossas relações de negócio com ele“, declarou Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios.

Antes de apagar seu Twitter, James Gunn se desculpou em uma série de tweets:

 

  1. Muitas pessoas que seguiram minha carreira me conhecem desde quando eu comecei. Eu me vejo como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que são ultrajantes e tabu. Como eu discuti em público várias vezes, enquanto eu me desenvolvia enquanto pessoa, meu trabalho e meu humor se desenvolveram.”
  2.  “Não estou dizendo que sou melhor, mas estou muito diferente de quem eu era alguns anos atrás; eu tento enraizar meu trabalho com amor e conexão e com menos raiva. Meus dias de dizer algo apenas porque é chocante e tentar ganhar alguma reação estão acabados.”
  3. “No passado, eu me desculpei pelo meu humor que machucava as pessoas. Eu verdadeiramente sinto muito e quero dizer cada palavra das minhas desculpas.”
  4. “Para deixar registrado, quando eu fiz aquelas piadas chocantes, eu não estava vivendo-as. Eu sei que é uma declaração estranha de se fazer, e parece óbvio, mas, ainda assim, cá estou eu, dizendo-a.” 
  5. De qualquer forma, esta é a mais completa verdade: eu costumava fazer muitas piadas ofensivas.Eu não faço mais. Eu não culpo meu eu passado por isto, mas eu gosto de mim mais e me sinto mais como um ser humano completo e criador hoje. Amo vocês e para todos vocês.”

Segundo o TheWrap, em 2011, ele se desculpou por um blog que foi criticado por ser sexista e homofóbico. Em um post chamado “Os 50 Super-Heróis que Você Deve Querer Fazer Sexo“, Gunn especulou que o Homem de Ferro conseguiria transformar auma Mulher-Gato lésbica em heterossexual, chamou o Gambit de frutinha Cajun e chamou a Batgirl, que é uma mãe adolescente nos quadrinhos, de fácil. Após reações negativas, Gunn disse que se arrependeu de ter feito essas declarações “mal formuladas”.

Me mata que algum outro estranho como eu, apesar de seu ou sua sexualidade ou gênero, deva se sentir machucado ou atacado por algo que eu disse“, adicionou o diretor me sua desculpa. “Estamos todos do mesmo lado, eu quero fazer o meu melhor para fazer do mundo um lugar melhor para todos nós. Eu estou aprendendo todo o tempo. Prometo ser mais cuidadoso com as minhas palavras no futuro. E eu vou fazer o meu melhor para ser engraçado pra caramba. Muito amor para todos vocês.”

#SDCC.

A post shared by James Gunn (@jamesgunn) on

O diretor se apresentaria hoje (20) na San Diego Comic-Con para um anúncio misterioso. Pela imagem, fãs acreditam que se trata de uma adaptação live-action do mangá Berserk. James Gunn cancelou sua participação no painel da Sony, informações da Variety 

Guardiões da Galáxia Vol. 3 ainda não tem um novo diretor confirmado. O filme estreia em 3 de maio de 2020.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close