Bode na Sala
Filmes Games

Sakurai teme que o novo Super Smash Bros. possa ser uma Caixa de Pandora

Game será lançado em 7 de dezembro para o Nintendo Switch!

Sakurai teme que o novo Super Smash Bros. possa ser uma Caixa de Pandora

Masahiro Sakurai, o eternamente jovem criador da lendária série Super Smash Bros., dividiu alguns pensamentos sobre a recepção de Super Smash Bros. Ultimate, e um pouco sobre o futuro da série, em sua coluna da revista Famitsu da semana (revista japonesa sobre videogames, com publicações semanais).

Sakurai menciona o quão grato ficou com a recepção recebida pelo jogo e sua felicidade em ver que seu conteúdo não vazou, pois isso certamente alteraria muitíssimo sua recepção surpreendente — além de encorajadora. O projeto era confidencial até mesmo dentro da Nintendo, resultando, inclusive, nos envolvidos vibrando de emoção. As simples frases “todos personagens jogáveis” ou “todos estão aqui”, se vazadas, quebrariam completamente o impacto causado pelo anúncio.

A vibração causada pelo retorno de Ice Climbers, Pokemon Trainer e Wolf, de acordo com Sakurai, não foi devido à sua popularidade e, sim, por eles não estarem nos jogos passados. Não apenas isso, o próximo jogo ter todos os personagens pode ser uma verdadeira Caixa de Pandora para o futuro da série e ter arruinado as possibilidade do que poderá vir eventualmente. De qualquer forma, ele prefere não pensar nisso.

Apesar do tempo não estar deixando-o mais jovem (por mais que sua aparência pareça dizer o contrário), o trabalho com certeza está fazendo-o perder peso (6kg, de acordo com ele). Não é novidade para ninguém o quão trabalhoso é o processo de criação de um jogo como Super Smash Bros. e Sakurai teme não conseguir manter algo assim para sempre, mas o agora é mais importante do que o depois e seu foco atual é trabalhar duro na melhor forma de trazer o máximo possível de satisfação para o novo jogo.

Estaria Sakurai só agora começando a envelhecer? Ou será esse o misterioso caso de Benjamin Sakurai?

E você? Empolgado para o novo Super Smash Bros.? Eu não sei você, mas eu mal posso esperar por dezembro!

Super Smash Bros. Ultimate será lançado para Nintendo Switch em 7 de dezembro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Fernando Menezes

Formado em Desenvolvimento de Jogos, experiente em tentar de tudo, fluente em trocadilhos e piadas ruins. Possui um otimismo incansável, e uma biblioteca de jogos maior que sua expectativa de vida. Luta no tatame, e em tudo que é jogo de luta possível. Se RPG não é vida, ele não quer estar vivo. Acha que tudo fica melhor com música e pôneis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close