Bode na Sala
Games Notícias

A mineração de dados em Final Fantay Dissidia NT encontrou referências de possíveis novos lutadores

Final Fantasy Dissidia NT está disponível para Playstation 4 e fliperamas no Japão!

A mineração de dados em Final Fantay Dissidia NT encontrou referências de possíveis novos lutadores

Fãs de Final Fantasy Dissidia NT têm minerado os dados do jogo de Playstation 4, e suas descobertas podem sugerir um bom número de personagens novos adicionais, além dos seis previstos pelo Season Pass. Se as informações estiverem corretas, é altamente possível que o elenco de Dissidia 012, o jogo anterior da série, estará completo novamente em Dissidia NT.

Final Fantasy Dissidia NT, para quem não conhece, é um jogo online de batalha de time entre trios. Cada personagem selecionável veio de algum Final Fantasy, geralmente priorizando protagonistas e vilões, e cada um possui possibilidades de customizações, seja em sua aparência, sua arma, ou em seu ataque principal.

Pouco depois do anúncio que seis novos personagens seriam adicionados ao jogo, a Square lançou uma pista de quais seriam esses lutadores. A informação que temos é:

  • Novo Personagem Masculino (da metade pra cima)
  • Novo Personagem Masculino (da metade pra baixo)
  • Nova Personagem Feminina (da metade pra cima)
  • Novo Personagem Masculino (da metade pra cima)
  • Retorno de Personagem Feminina de Dissidia 012 (da metade pra cima)
  • Novo Personagem Masculino (da metade pra cima)

Até então, foram anunciados Vayne (FF XII), Locke (FF VI) e, mais recentemente, Rinoa (FF VIII). Tais personagens também estavam referenciados nos dados minerados pelos fãs, mas, além deles, foi possível encontrar outros 10 personagens (sete a mais do que esperado pelo resto do Season Pass). Dentre os personagens, em ordem de Final Fantasy, temos:

É, Beatrix… não foi hoje que lembraram da personagem magnífica que você foi em FF IX.

 

  • Gilgamesh (FF V)
  • Tifa (FF VII)
  • Zack (FF VII)
  • Vivi (FF IX)
  • Yuna (FF X)
  • Prishe (FF XI)
  • Kam’lanaut (FF XI)
  • Gabranth (FF XII)
  • Snow (FF XIII)

Tal lista aparece em uma lista de possíveis “manikins”, que são o principal tipo de inimigo na série, sendo eles versões cristalizadas, em diferentes cores, dos personagens jogáveis do jogo. Isso, no caso, torna a possibilidade ainda maior da adição futura desses personagens, ou pelo menos que um dia foram planejados, já que nunca ouve um manikin de um personagem não-jogável.

A mineração também encontrou o que podem ser dois cenários que poderão futuramente vir a serem adicionados, sendo eles “The Dominion of Rubrum” (FF Type-0) e “Lucis” (FF XV). Um cenário se passando em Lucis não poderia ser mais provável, levando em conta a popularidade de Final Fantasy XV, e o quanto a Square tem insistindo em colocar seus personagens em tudo que é lugar nos últimos tempos.

Apesar das falhas do jogo, o elenco nunca esteve tão lindo!

Levando em conta as dicas restantes da Square e os 10 personagens encontrados nos dados, é altamente possível que os dois personagens masculinos, da metade pra cima, nesse Season Pass serão Vivi, Snow, ou Kam’lanaut, pois são personagens novos na série e de um Final Fantasy depois do VII (que marca o último da “metade pra baixo”). Diga-se de passagem, as chances são ainda maiores em Snow e Kam’lanaut, por possuírem mais dados escondidos nos arquivos do que Vivi, além do fato de haver apenas um personagem para FF XI e FF XIII. Quanto a personagem feminina que retornará, a possibilidade está em Yuna ou Prishe, já que Tifa é da metade pra baixo.

A pergunta que fica no ar: além de onde virão os outros sete personagens, é se essas adições realmente irão acontecer, para início de tudo. Infelizmente, é um fato: Final Fantasy Dissidia NT está quase morto online, mesmo após ter tido um lançamento decente, e não seria de se impressionar se essas expansões jamais forem adicionadas devido a isso, por mais que o jogo seja popular nos fliperamas japoneses. Não é impossível que talvez os outros sete personagens lancem apenas para os fliperamas no Japão, e que talvez o jogo receba um relançamento à la Street Fighter (o que não seria ruim, levando em conta a necessidade), mas enquanto o jogo se manter com as sistemáticas como estão, e com o mesmo grau de diferença em relação aos jogos anteriores, é consideravelmente provável que nem um relançamento salve a popularidade do jogo fora do Japão.

Você já jogou, ou está jogando Dissidia NT? O que achou do jogo? Qual personagem da série você mais gostaria de ver retornando? Particularmente, a possível adição de Zack Fair me deixou super empolgado, mas também gostaria de ver Beatrix, de Final Fantasy IX.

Final Fantasy Dissidia NT está disponível para Playstation 4 e fliperamas no Japão.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Fernando Menezes

Formado em Desenvolvimento de Jogos, experiente em tentar de tudo, fluente em trocadilhos e piadas ruins. Possui um otimismo incansável, e uma biblioteca de jogos maior que sua expectativa de vida. Luta no tatame, e em tudo que é jogo de luta possível. Se RPG não é vida, ele não quer estar vivo. Acha que tudo fica melhor com música e pôneis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close