Bode na Sala
Games Notícias

GOG encerra suas atividades em português

No entanto, a empresa ressaltou que continuará aceitando a moeda local!

GOG encerra suas atividades em português

Dia triste para quem curte jogos antigos de PC. A plataforma GOG (Good ‘n Old Games) notificou todos os usuários brasileiros da plataforma, dizendo que “diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros”.

Na prática, o que muda é que, a partir do dia 16 de julho, a versão em português do serviço não estará mais disponível, junto com a publicação de notícias traduzidas, descrições de jogos e a administração de fóruns dedicados. A empresa ressaltou que continuará aceitando a moeda local, métodos de pagamento e suporte técnico.

GOG é um serviço de compra e gerenciamento de jogos (como a Steam), com o foco em jogos antigos de PC. A empresa dona do serviço é a CD PROJEKT RED. Criadora da série The Witcher e que, atualmente, trabalha no jogo Cyberpunk 2077. Uma das vantagens da plataforma é que todos os jogos comprados são livres de DRM, ou seja, podem ser compartilhados com qualquer pessoa sem restrição.

“Sabemos que esta informação é triste para vocês, e agradecemos todo o apoio que recebemos da comunidade brasileira de jogos. Obrigado por estar conosco, esperamos que você continue visitando o GOG.COM”, diziam as últimas linhas do comunicado.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Marlon Kroth

Formado em Música e Desenvolvimento de Jogos. Pensa que o melhor console foi o PS1 mas o melhor controle é o do Dreamcast. Acha que os Beatles foram a melhor banda do mundo mas sua banda favorita é Radiohead. Ja compôs música pra jogo até sobre índio surfando a Pororoca. Ja conversou com Nobuo Uematsu sobre cerveja.

Latest posts by Marlon Kroth (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close