Bode na Sala
Games Notícias

Idol Fantasy, o jogo de Meninos Idols (e um olhar aos Jogos de Idols em geral)

O lançamento está previsto para o inverno desse ano!

Idol Fantasy, o jogo de Meninos Idols (e um olhar aos Jogos de Idols em geral)

Além de diversas séries populares de Jogos de Idols, gênero de jogo rítmico em que o foco principal está nas meninas que cantam e dançam, como as séries The Idolmasters e Love Life, há uma informação que nem todo mundo sabe… existe uma grande quantidade de Jogos Idols cujo foco são os meninos. Você talvez não conheça esse gênero de jogos, mas pode ter certeza… é consideravelmente popular no Japão e, na maioria das vezes, é lá mesmo que ficam, sem jamais receberem uma localização.

Tal gênero de jogo, além de jogabilidade e músicas, possui sempre uma prioridade muito forte e evidente em suas personagens, com personalidades diferentes, aparências atraentes, e sempre com muito entusiasmo (semelhante à aplicação em Visual Novels). A série The Idolmasters, provavelmente a mais popular do gênero, já está no mercado desde 2005, mas foi apenas em 2010 que a popularidade de tal gênero com personagens masculinos se iniciou, com um jogo chamado Uta no Princess-Sama e, eventualmente, recebendo outros como IDOLiSH7 e Ensemble Stars.

Com o tempo, a popularidade de tal gênero cresceu um pouco fora do Japão. A maioria de tais jogos continua lá, sem qualquer previsão de uma versão traduzida ao menos para o inglês. Mesmo assim, alguns jogos tem aparecido por aqui, como a série Hatsune Miku: Project DIVA, jogos da diva mundialmente famosa que, até hoje, consegue ser mais popular que tantas outras celebridades que, diferente dela, existem.

O foco de hoje, no entanto, não é na história dos Jogos de Idols (até porque teria muito mais o que falar), mas sim em um novo jogo para smartphones, intitulado Idol Fantasy.

Pouco se sabe ainda sobre o jogo, além do fato que terá a audiência feminina como público-alvo, contará com diversas músicas e momento divertidos com os meninos. Além disso, a Square-Enix, empresa responsável pelo jogo e famosa por seus RPGs, está se esforçando seriamente nas coreografias das danças, tendo contratado até mesmo diversos dançarinos para ajudar com as formações e rotinas. Os meninos também contarão com um grupo rival chamado LuCer, com uma pegada mais voltada ao rock, e designs feitos pelo lendário Tetsuya Nomura, famoso por seu trabalho na série Kingdom Hearts e alguns jogos da série Final Fantasy, como o mais recente Final Fantasy XV, e sua “Boy Band Real”.

Se você jogou Kingdom Hearts, você provavelmente pensou em Roxas, Riku, e Terra.

Você gosta de Jogos de Idols? Já jogou algum dos anteriormente mencionados? Particularmente, eu sou muito fã dos jogos da Hatsune Miku — e de suas músicas, é claro.

Idol Fantasy está previsto para ser lançando no inverno desse ano no Japão, para iOS e Android.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Fernando Menezes

Formado em Desenvolvimento de Jogos, experiente em tentar de tudo, fluente em trocadilhos e piadas ruins. Possui um otimismo incansável, e uma biblioteca de jogos maior que sua expectativa de vida. Luta no tatame, e em tudo que é jogo de luta possível. Se RPG não é vida, ele não quer estar vivo. Acha que tudo fica melhor com música e pôneis.

Latest posts by Fernando Menezes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close