Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes na Netflix que são baseados em insanas histórias reais

Algumas histórias são difíceis de acreditar...

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes na Netflix que são baseados em insanas histórias reais

Filmes baseados em histórias reais, dificilmente, são uma surpresa. Ano após ano, saem dezenas deles. Mas volta e meia, existem histórias tão absurdas que é quase impossível acreditar que elas aconteceram de fato — mas aconteceram. Por conta disso, o Bode na Sala separou cinco filmes baseados em histórias reais insanas disponíveis na Netflix.

Confira:


  • Prenda-me Se For Capaz (2002)

Frank Abgnale, Jr. (Leonardo DiCaprio), antes de sequer completar 19 anos, performou golpes que causaram prejuízo de milhões de dólares ao pousar com piloto e médico sem licença e fraudar centenas de cheques. Com direção de Steven Spielberg e embalado por uma trilha viciante composta por John Williams, Prenda-me Se For Capaz é um divertido filme de gato e rato, onde Frank dá o seu melhor para escapar dos agentes do FBI, liderados por Carl Hanratty (Tom Hanks).


  • O Golpista do Ano (2009)

O longa, baseado em fatos, conta a história de Steven Russell (Jim Carrey), um policial texano que, após sofrer um grave acidente de carro, decide “sair do armário”, abandonando a esposa e indo atrás de sua felicidade. No entanto, Russell acredita que precisa de um padrão de vida mais elevado e, para isso, começa a aplicar diversos golpes. Assim, ele acaba indo preso (apesar de conseguir fugir diversas vezes da cadeia) e, no xilindró, ele conhece o amor de sua vida: Phillip Morris (Ewan McGregor). Uma divertida história e que, com certeza, vale a pena ser vista. Ah, e o filme ainda tem participação do Rodrigo Santoro.


  • Argo (2012)

Dirigido e estrelado por Ben Affleck, conta a história de uma operação da CIA que fingiu a gravação de um filme fictício para resgatar seis membros da embaixada americana de Teerã em 1979 que se esconderam após a embaixada ser atacada durante a Revolução Iraniana, Argo levou a estatueta de Melhor Filme (Affleck e George Clooney, produtores do filme, levaram uma para casa), Melhor Roteiro (Chris Terrio, roteirista de Batman v Superman: A Origem da Justiça) e Melhor Edição.


  • O Lobo de Wall Street (2013)

Dirigido por Martin Scorsese, o filme conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio, ótimo), um corrupto corretor da Bolsa de Valores dono de uma empresa que fraudava ações para vendê-las por quantias bem maiores do que elas realmente valiam. Criando uma fortuna milionária, Belfort e seus colegas de trabalho gastavam tudo em carros, quantidades absurdas de drogas e prostitutas. Com uma das melhores atuações da carreira de DiCaprio, O Lobo de Wall Street é um filme de três horas que passa absurdamente rápido devido ao nível das insanidades que acontecem na tela.


  • Straight Outta Compton – A História do N.W.A. (2015)

Inspirado no início da carreira dos rappers Ice Cube (O’Shea Jackson, filho do próprio), Dr. Dre (Corey Hawkins) e Eazy-E (Jason Mitchel), o longa segue a trajetória do grupo N.W.A., que crescia na Califórnia no final dos anos 1980 e influenciou uma geração de jovens. Straight Outta Compton choca por mostrar brutalidade policial (um tanque de guerra circula pelas ruas logo no início do filme) e a realidade nas regiões periférica dos Estados Unidos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 19 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close