Bode na Sala
Destaque Notícias Quadrinhos

Steve Ditko, cocriador de Homem-Aranha e Doutor Estranho, morre aos 90 anos

Artista foi encontrado morto em seu apartamento em 29 de junho!

Steve Ditko, cocriador de Homem-Aranha e Doutor Estranho, morre aos 90 anos

O quadrinista Steve Ditko que, ao lado de Stan Lee, criou personagens como Homem-Aranha e Doutor Estranho, morreu aos 90 anos. A informação foi confirmada nessa sexta-feira, 6, pela polícia de Nova York ao The Hollywood Reporter.

A causa da morte do artista não foi divulgada, mas a polícia revelou que o corpo de Ditko foi encontrado em seu apartamento no dia 29 de junho. Acredita-se que o quadrinista havia morrido dois dias antes.

Ilustrador da Marvel Comics, Ditko foi convocado pelo seu editor-chefe, Stan Lee, em 1961, para ajudar a criar o que viria a ser o Homem-Aranha, um herói adolescente com poderes aracnídeos. Assim, todo o visual do personagem é criação sua, desde o uniforme azul e vermelho até o lançador de teias.

O artista também ajudou a elaborar diversos vilões do Homem-Aranha, como Doutor Octopus, Homem-Areia, Lagarto e Duende Verde. Assim, em pouco tempo, o personagem se tornou um dos mais conhecidos e rentáveis da editora.

Após uma briga com Lee, Ditko deixou a Marvel e, assim, a dupla ficou sem se falar por anos, mas a causa da separação nunca foi revelada. E, depois de alguns anos trabalhando para outra editoras, entre elas a DC, Ditko retornou à Marvel em 1979, e continuou na empresa como freelancer nos anos 1990. Lá, uma de suas últimas criações é a Garota-Esquilo.

Recluso, Ditko raramente concedeu entrevistas. E, mesmo sendo uma das mentes criativas por trás de grandes personagens da Marvel, o quadrinista não participou da divulgação dos filmes baseados em seus heróis.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close