Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Representante de Scarlett Johansson responde à controvérsia de escalação da atriz

Atriz foi criticada após aceitar papel de personagem trans

Representante de Scarlett Johansson responde à controvérsia de escalação da atriz

Na última segunda (2), a atriz Scarlett Johansson foi escalada como o mafioso Dante “Tex” Gill, nascido Jean Marie Gill, mas se identifica como homem; Gill comandava uma máfia que usava casas de massagens como fachada para prostituição. O papel é o principal no novo filme de Rupert Sanders, Rub & Tug, baseado em uma história real.

Johansson, que já havia se envolvido com um polêmica similar ao ser escalada como Major Mira Killian (originalmente Major Mokoto Kusanagi) em A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (também dirigido por Sanders) e foi alvo de acusações de white washing, foi criticada e questionada por aceitar o papel.

Um dos representantes da atriz respondeu às críticas  com a seguinte declaração para o site Bustle: “Fale para eles que podem se direcionar para Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para eles comentarem o assunto”. A afirmação se refere ao fato que os três já interpretaram personagens transgêneros e não enfrentaram as mesmas críticas; Jeffrey Tambor ganhou dois Emmy por sua performance em Transparent, Leto ganhou um Oscar por Clube de Compras Dallas e Felicity Huffman foi indicada ao Oscar por sua atuação em Transamérica.

Os exemplos citados pelo representante de Johansson não são os únicos premiados. Hillary Swank ganhou o Oscar por interpretar um garoto transgênero em Meninos Não Choram e Eddie Redmayne foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2015 ao dar vida a Lili Ebbe, uma das primeiras trangêneras a passar por cirurgia de mudança de sexo da história, em A Garota Dinarmaquesa.

Jaime Clayton, atriz trans de Sense8 que interpreta Nomi Marks, uma hacker transgênero que enfrenta problemas de aceitação com a família, trouxe um novo olhar sobre a questão no Twitter:

Atores que são trans sequer conseguem audições para qualquer papel que não sejam papéis de personagens trans. Esse é o verdadeiro problema. Nós nem conseguimos entrar na sala. Escalem atores que são trans para personagens que não são trans. Eu desafio vocês

Rub & Tug é produzido por Tobey Maguire e ainda não tem previsão de estreia.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close