Bode na Sala
Netflix Notícias

Netflix supera TV a cabo e YouTube como plataforma mais popular dos EUA

Hulu e Amazon Prime, maiores rivais da Netflix, estão bem atrás na pesquisa

Netflix supera TV a cabo e YouTube como plataforma mais popular dos EUA

A Netflix continua a sua ascensão e agora é a plataforma de vídeo mais popular dos Estados Unidos, superando a TV aberta, TV a cabo e o YouTube, de acordo com uma recente pesquisa da firma Cowen & Co. de Wall Street.

Para a pesquisa, foram consultados mais de 2500 adultos. “Quais plataformas você usa com mais frequência para assistir conteúdo na TV?”. No total, Netflix ficou com o primeiro lugar com 27% dos entrevistados, seguido da TV a cabo básica com 20%, TV aberta com 18% e YouTube com 11%.

Quando a pesquisa é filtrada entre pessoas de 18 a 34 anos, a vitória da plataforma de streaming é ainda maior. A Netflix é preferência de quase 40% dos espectadores nesta faixa de idade, logo após o YouTube com 17%, TV a cabo básica com 12,6%. Hulu e TV aberta com 7,6% e 7,5%, respectivamente.

A pesquisa, realizada em maio, cobre o primeiro bimestre do ano. No segundo bimestre de 2018, a Netflix lançou cerca de 452 horas de conteúdo original nos Estados Unidos, 51% por cento a mais do que no mesmo período do ano passado.  Em 16 de julho, a Netflix deve lançar seus resultados do segundo bimestre de 2018, é esperado que a empresa tenha consegui mais 5 milhões de assinantes internacionalmente e 1,2 milhão nos Estados Unidos.

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close