Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco animações para o público adulto disponíveis na Netflix

Tem drama, ação, romance, comédia, suspense... Animações para todos os gostos!

Dica de Quinta | Cinco animações para o público adulto disponíveis na Netflix

Desenhos animados costumam ser uma ótima escolha para uma sessão em família, com a criançada toda reunida. Ultimamente, são muitos os filmes que são direcionados às crianças e que possuem uma camada mais profunda que busca atingir também o público adulto.

Mas, se você não tem filhos ou não está no clima para filmes infantis, ainda assim poderá curtir ótimas animações. Por isso, a Dica de Quinta de hoje traz cinco excelentes opções que não são para crianças!


Akira (1988)

Um anime clássico com o melhor do gênero cyberpunk. No filme, Kaneda é o líder de uma gangue de motoqueiros em Neo-Tóquio. Seu amigo Tetsuo é envolvido em um projeto secreto do governo, conhecido como Akira. Kaneda decide salvar Tetsuo a qualquer custo, e se envolve com ativistas anti-governo, políticos gananciosos, cientistas inescrupulosos e um poderoso líder militar. Muito sangue, muita violência, perseguições de moto, tiros, cabeças explodindo e órgãos saindo de seus devidos corpos. Como curiosidade, vale comentar que o filme “profetizou” lá na década de 1980 que os jogos olímpicos de 2020 ocorreriam em Tóquio… Só esperamos que as coincidências parem por aí.


Rango (2010)

Provavelmente, o único filme dessa lista que pode ser visto com crianças, essa animação vencedora do Oscar é estranha e, ao mesmo tempo, genial. Primeiramente, ela nos apresenta personagens pouco agradáveis aos olhos, diferente do que estamos acostumados, como nas produções da Disney, em que os protagonistas, quase sempre, são simpáticos e bonitinhos. Aqui, o herói, Rango, é um camaleão com uma camisa floreada, barrigudinho e com olhos que são independentes, ou seja, se fixam em coisas distintas, causando ainda mais estranhamento ao espectador. E é assim com todos os animais que aparecem no longa. Todos feios, mas muito humanizados. Além disso, a película de Gore Verbinski (Piratas do Caribe) é um deleite de referências para os adultos, homenageando diretamente os filmes de western, com destaque para os de Sergio Leone e o seu Pistoleiro Sem Nome, vivido por Clint Eastwood. A animação investe em ótimas sequências de ação, em uma interessante mensagem sobre encontrar o seu lugar no mundo e na batida, mas sempre bem-vinda, luta do povo contra os poderosos que querem tirar proveito dos indefesos.


Anomalisa (2015)

Com roteiro e co-direção de Charlie Kaufman, Anomalisa é uma animação com toques de drama, romance e  surrealismo. O filme nos apresenta Michael Stone, um homem solitário e com dificuldade de se relacionar de maneira mais profunda com as outras pessoas. Preso em uma vida desinteressante e repetitiva, Michael se mostrava resignado com a ideia de que nada de extraordinário lhe aconteceria. No entanto, em uma viagem de negócios, ele conhece a jovem Lisa, e enxerga nela algo diferente, capaz de tirá-lo do abismo de sentimentos no qual ele esteve perdido durante tanto tempo.


Your Name (2016)

A história gira em torno de dois adolescentes: Mitsuha, uma menina que reside em uma cidade pequena no Japão e Taki, jovem morador de Tokyo, com uma rotina desgastante conciliando trabalho e estudo. Eles acabam trocando de corpo quando um cometa passa perto da terra e fica visível a olho nu. Your Name trata de temas extremamente humanos misturados com uma trama intensa, contendo diversos elementos da ficção científica, sem confundir o espectador. Se trata de um grande anime que tem a intenção de ser simples e complexo ao mesmo tempo, sem deixar de ser sensível em determinados momentos.


Com Amor, Van Gogh (2017)

É uma verdadeira obra de arte. Uma animação produzida a partir de pinturas a óleo, com traços estilizados tal e qual as obras do famoso pintor holandês, contando uma história de suspense inspirada na história real dos últimos dias de vida do artista. No filme, um ano após a morte de Van Gogh, o jovem Armand, filho do carteiro Roulin, é enviado para entregar pessoalmente a última carta do pintor para seu irmão Theo, após fracassadas tentativas dos correios. Esta jornada o leva ao encontro de um mistério em torno da morte do artista, e também a uma viagem inesperada ao interior da mente de Van Gogh através de suas pinturas.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

André Bozzetti

André Bozzetti é professor. Formado em educação física e cinéfilo desde que se entende por gente, começou a estudar a sétima arte por conta própria e criou o projeto Clube das 5 de cinema escolar, do qual é coordenador atualmente, no município de Alvorada. Tem uma queda forte pelo cinema europeu mas não dispensa um bom blockbuster. Sente saudades dos filmes de Vincent Price nas sessões do Corujão.

Latest posts by André Bozzetti (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close