Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes

Especial | 10 jogadores de futebol que já estrelaram filmes

De Beckham a Casagrande, a lista dos craques que queriam um Oscar é extensa!

Especial | 10 jogadores de futebol que já estrelaram filmes

Alguns jogadores de futebol não se contentaram em brilhar apenas dentro das quatro linhas do campo e se lançaram, também, na sétima arte. E, no clima da Copa do Mundo, separamos 10 jogadores que se destacaram em produções conhecidas — o que não significa que sejam boas ou que suas atuações sejam dignas de Oscar. Mas, mesmo assim, é interessante ver craques nas telonas.

Então, prepare a vuvuzela e confira a nossa lista:


  • Neymar Jr. – Triplo X: Reativado (2017)

O menino Neymar (“Joga muito” — Bueno, Galvão) já driblou também nas telonas. O jogador foi escalado para fazer uma participação — cheia de ousadia e alegria — em Triplo X: Reativado, longa que marcou a volta de Vin Diesel à franquia. A participação, apesar de rápida, tem uma memorável frase do camisa 10 da seleção brasileira: “Eu não sou herói, sou jogador de futebol”, além de derrubar um ladrão com um chute preciso em um porta-guardanapos.


  • Zidane – Asterix nos Jogos Olímpicos (2008)

Além de dar as caras como ele mesmo na franquia Gol!, Zinédine Zidane também atuou em Asterix nos Jogos Olímpicos. O ex-jogador dá vida a Numérodis, um personagem que, “surpreendentemente”, manda muito bem com uma bola de futebol. Apesar de uma participação rápida, Zidane aparece caracterizado com peruca, maquiagem e roupas de época. Mesmo com a atuação do grande craque francês, o longa foi massacrado pela crítica.


  • Beckham – Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017)

A vida não pode ser tão perfeita para David Beckham, não é? O cara é dono de uma aparência incrível, foi um ótimo jogador de futebol e ainda é insuportavelmente rico. Mas o homem não pode ter tudo! O ex-meia inglês resolveu se lançar na carreira de ator e, bem, deixou a bola quicando para os comentários maldosos da internet. Com uma pequena participação em Rei Arthur: A Lenda da Espada, o craque, definitivamente, não convenceu e virou alvo de piadas — no entanto, mesmo com cicatrizes no rosto, não conseguiu ficar feio no filme. Sacanagem.


  • Pelé – Fuga para a Vitória (1981)

Apesar de sua “incrível” atuação em Os Trombadinhas, filme de 1979 que se transformou em um fenômeno na internet por conta de uma resposta malcriada dada por Pelé, que afirma ser o Jô Soares ao ser questionado sobre a sua identidade, foi em Fuga para a Vitória em que o rei do futebol brilhou nos cinemas gringos. O longa de 1981 era estrelado por Sylvester Stallone e Michael Caine e contava a história de prisioneiros aliados durante a Segunda Guerra Mundial que desafiam os nazistas para uma partida de futebol para que, no intervalo, possam executar um perigoso plano de fuga. E é nesse time em que está Pelé, falando inglês e, inclusive, dando aula de tática para Caine em uma cena impagável.


  • Ronaldinho Gaúcho – Kickboxer: A Retaliação (2018)

Lançado no início de 2018, Kickboxer: A Retaliação traz um elenco com muitos nomes conhecidos, como Jean-Claude Van Damme, Christopher Lambert, Mike Tyson, Hafþór Júlíus Björnsson e Ronaldinho Gaúcho. Sim, ele mesmo, o Bruxo! O ex-jogador participa de um encontro entre “os pesadões” que irão ajudar o protagonista em sua jornada para a vitória. E, seguindo o exemplo de seus companheiros dos gramados citados acima, o craque não tem muito tempo de tela, mas o seu carisma se destaca — como sempre!


  • Eric Cantona – Elizabeth (1998)

Após se aposentar, Eric Cantona, que era uma grande estrela nos gramados, decidiu que iria entrar de carrinho em um novo meio: o cinema. Assim, o boleiro, que a recém tinha pendurado as chuteiras (mas já havia feito participações especiais em pequenas produções enquanto jogador), já chegou atuando com destaque em um grande filme: Elizabeth, de 1998. Após, o craque pegou gosto pela coisa e, assim, seguiu no mundo da sétima arte. Atualmente, sua lista no IMDb já conta com 31 créditos, tendo, inclusive, protagonizado diversas produções.


  • Vinnie Jones – Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)

O ex-jogador fez uma carreira consistente no futebol inglês e chegou até a seleção do País de Gales. Vinnie Jones fez sua estreia nos cinemas com Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, em 1998, e, de lá para cá, não parou mais de atuar. Com surpreendentes 95 títulos em sua ficha no IMDb, o agora ator já fez de um tudo no cinema, inclusive, dando vida ao mutante Fanático, em X-Men: O Confronto Final.


  • Zico – Uma Aventura do Zico (1999)

O Zico deve querer apagar o ano de 1999 de sua memória. O ídolo máximo do Flamengo aceitou protagonizar Uma Aventura do Zico, na qual ele vive o Zico. E um clone do Zico. É isso aí. E, se você está em dúvida sobre a qualidade do longa, leia o slogan utilizado no cartaz do filme: “Uma cientista maluca. Um clone do Zico. Uma grande confusão”. Assim, a aventura ficou apenas uma semana em cartaz e, com um orçamento de R$ 5 milhões, faturou pouco mais de R$ 150 mil, concluindo o fracasso do projeto.


  • Casagrande – Onda Nova (1983)

Lançado em 1983, Onda Nova conta a história de um time feminino recém-formado, o Gaivotas Futebol Clube. E, entre as participações de jogadores no longa, há a de Walter Casagrande que, inclusive, protagoniza uma cena de sexo. O longa buscava inverter o romance das obras lançadas na época e, inclusive, ousando ao colocar uma sequência de sexo homossexual em plena ditadura militar.


  • Dentinho – Bruna Surfistinha (2011)

Na época jogador do Corinthians, Dentinho foi convidada a fazer uma ponta em Bruna Surfistinha, que conta a história da ex-garota de programa Raquel Pacheco. Então, em um determinado momento do longa, Dentinho aparece como um dos clientes da moça que, no longa, é vivida por Deborah Secco. Mas, assim, se piscar, perdeu a participação do jogador.


Bônus:

  • Ronaldo Fenômeno – Os Simpsons (2007)

Em 2007, o nosso artilheiro das Copas, Ronaldo Fenômeno, participou de um episódio da série animada Os Simpsons. No capítulo, intitulado “Marge na Internet”, o ex-jogador vive ele mesmo, dando dicas ao Homer que, inclusive, erra o nome do craque em determinado momento, chamando-o de Geraldo. Na época, Ronaldo era um dos grandes nomes do futebol mundial, sendo a estrela do Real Madrid.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close