Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | Antigos planos de George Lucas para a franquia são revelados

Os controversos midi-chlorians voltariam a ser explorados

Star Wars | Antigos planos de George Lucas para a franquia são revelados

Pouca gente sabe quais os planos que George Lucas tinha para Star Wars antes da Disney comprar a LucasFilm e o produtor decidir se afastar dos novos filmes. Mas um importante nome em Hollywood sabe: James Cameron.

O ilustrador Livio Ramondelli divulgou em seu Twitter (via Screen Rant) trechos de uma conversa que Lucas teve com Cameron. Os trechos fazem parte de um livro que acompanha A História da Ficção Científica por James Cameron, uma série do canal AMC. Confira abaixo:

[Os próximos três filmes de Star Wars] Abordariam o mundo microbiótico. Há esse mundo de criaturas que funcionam de formas diferentes da gente. Eu as chamo de Whills. E os Whills são aqueles que realmente controlam o universo. Eles se alimentam da Força. […] Se eu tivesse mantido a companhia, teria sido feito. Claro, muito dos fãs odiariam, assim com fizeram com A Ameaça Fantasma e tudo mais, mas pelo menos toda a história do começo ao fim teria sido contada”, disse Lucas.

Pelo que parece, os controversos midi-chlorians, que surgiram no citado A Ameaça Fantasma por Lucas, voltariam a ser explorados. Para quem não se lembra, no Episódio I vemos Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) explicar a Anakin (Jake Lloyd) que todo usuário da Força tem os midi-chlorians dentro de si. A explicação foi massivamente odiada pelos fãs da franquia pois tiraria muito do misticismo de Star Wars.

Curiosamente, os Whills não foram completamente ignorados no novo cânone adotado pela Disney. Na novelização de O Despertar da Força há uma menção a eles, e Chirrut Îmwe (Donnie Yen), personagem de Rogue One: Uma História Star Wars, se dizia Guardião dos Whills. No entanto, eles parecem mais como um povo ou ideal seguido pelas pessoas como uma religião, diferente das criaturas microscópicas que Lucas planejava descrever em uma antiga ideia de trilogia.

O que sabemos é que a nova trilogia é protagonizada por Rey (Daisy Ridley) e segue uma história bastante diferente. A conclusão desta nova saga chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019 no Episódio IX, ainda sem título oficial.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close