Bode na Sala
Filmes Notícias

Vingadores 4 | Teoria explica por que Hulk está usando uniforme em arte conceitual

Contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores 4 | Teoria explica por que Hulk está usando uniforme em arte conceitual

[ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: GUERRA INFINITA ABAIXO!]

Há alguns dias, surgiu na internet uma arte conceitual de Vingadores 4, e apesar de não ser confirmada oficialmente pela Marvel, ela segue a linha de outras já divulgadas para outros filmes da empresa. Na imagem em questão, um importante detalhe chamou a atenção do público, e não é a presença (já esperada) da Capitã Marvel (Brie Larson), mas o Hulk (Mark Ruffalo) usando um uniforme e menos musculoso que o habitual. Confira abaixo:

Baseando-se nessa imagem, o site CBR desenvolveu uma elaborada teoria sobre mudanças no perfil do Gigante Esmeralda. Em Vingadores: Guerra Infinita, logo no início vemos Hulk perder uma luta contra Thanos (Josh Brolin), o que faz com que Bruce Banner e sua criatura verde gigante tenham conflitos durante o restante do filme. Sempre que Banner precisava invocar sua contraparte, a transformação parava no meio, inclusive em momentos decisivos como a batalha em Wakanda.

A escolha de se transformar ou não no Hulk nunca foi totalmente de Bruce, e é possível que esta nova roupa que o personagem está usando na imagem seja capaz de provocar a transformação quando for necessária. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) ainda vivo, ele e Banner poderiam facilmente conceber um uniforme como esse, combinando, assim, a tecnologia de ponta com a pesquisa de raios gama que deu os poderes a Bruce.

As linhas azuladas presentes na roupa também poderia significar que, se Stark realmente estiver envolvido no seu desenvolvimento, Shuri (Letitia Wright) também poderia estar. Afinal, faria sentido incorporar um pouco da tecnologia do Pantera Negra no uniforme. Além disso, com o estado mental de Hulk estando fragilizado, a proteção adicional de um uniforme de vibranium ajudaria a recuperar a autoconfiança do monstro na próxima vez que se encontrar com o Titã Louco.

Há também a possibilidade de que isso seja apenas uma maneira de mostrar que o Hulk é, de fato, um Vingador, ao invés de ser a grande ameaça que o mundo temeu nos últimos 3 anos (como visto em Vingadores: Era de Ultron). Na série animada Os Vingadores Unidos, o personagem utilizou um uniforme semelhante durante a 2ª temporada, quando se juntou aos Vingadores Secretos e adotou o codinome de Gamma X.

E então existe a chance de que este seja o traje espacial do Hulk. Com Rocket (Bradley Cooper) e Nebula (Karen Gillan) temporariamente fazendo parte da equipe, é sensato pensar que em algum momento de Vingadores 4 eles entrarão no cosmos, e o cenário onde os heróis estão na arte conceitual lembra um pouco Titã, local onde Thanos nasceu e que boa parte de Guerra Infinita se passa.

Trate tudo isto apenas como teorias do filme.

Vingadores 4 chega aos cinemas em 02 de maio de 2019. Enquanto isso, Vingadores: Guerra Infinita continua em cartaz. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close