Bode na Sala
Filmes Notícias

Homem de Ferro | Fã encontra easter egg obscuro em música clássica tocada no filme

Melodia de Antonio Salieri tem relação com a rivalidade de Obadiah Stane e Tony Stark

Homem de Ferro | Fã encontra easter egg obscuro em música clássica tocada no filme

Mesmo depois de 10 anos de seu lançamento, os fãs continuam encontrando easter eggs em Homem de Ferro, primeiro filme do herói e o responsável por lançar o MCU como o conhecemos. Em um fórum do Reddit, o usuário HellotoHorse publicou o curioso e obscuro momento do filme.

Em uma cena do filme, Obadiah Stane (Jeff Bridges) está tocando uma música em um piano, e a melodia foi composta por Antonio Salieri. Segundo rumores históricos, o compositor teria sabotado Wolfgang Amadeus Mozart em sua carreira, e há teorias de que ele inclusive o teria assassinado.

Apesar de esta ser apenas uma cena onde “nada” acontece, ela serve como um prenúncio do que aconteceria à Tony Stark (Robert Downey Jr.): Stane sabotaria seu sócio nas Indústrias Stark, e ainda tinha a intenção de matá-lo, algo que quase aconteceu quando este se tornou o Monge de Ferro.

Assista a cena abaixo:

Há alguns meses, outro fã do herói encontrou um easter egg na continuação, Homem de Ferro 2, que teria uma relação com o pai de Tony Stark, Howard – leia mais.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close