Bode na Sala
Filmes Netflix Notícias

Netflix vai lançar nos cinemas o filme perdido de Orson Welles

The Other Side of the Wind é o filme não finalizado do diretor de Cidadão Kane

Netflix vai lançar nos cinemas o filme perdido de Orson Welles

Netflix concordou em realizar algo inédito em sua história: lançar um filme nos cinemas. O título escolhido não poderia ser mais especial, trata-se de The Other Side of the Wind, o filme perdido do cineasta Orson Welles, que fez Cidadão Kane, considerado por muitos o melhor longa-metragem já realizado.

De acordo com o IndieWire, o serviço de streaming possui os direitos de distribuição do filme em todo mundo, e pretende lançá-lo em diversas salas de cinema para ser exibido várias vezes, diferente de outros longas que a Netflix decidiu exibir em circuito limitado apenas para tentar lugar nas premiações, como é o caso de Beasts of No NationMudbound.

O que teria causado essa mudança de distribuição na Netflix pode ser a “expulsão” do serviço de streaming do Festival de Cannes. Segundo as novas regras do festival, para que um longa-metragem possa concorrer, ele precisa ser exibido nos cinemas franceses. The Other Side of the Wind seria um dos filmes que a Netflix escolheu para concorrer, o que acabou não acontecendo por causa de sua estratégia de distribuição.

The Other Side of the Wind foi gravado na década de 70, mas não foi finalizado devido ao falecimento de Welles. Mais de 1 mil rolos de filmes permaneceram guardados, até que a Netflix comprou as filmagens e decidiu bancar os custos de conclusão e restauração. O filme está sendo produzido sob a supervisão de Frank Marshall, que trabalhou com Welles enquanto aconteciam as gravações.

Filmado em preto-e-branco, a narrativa é focada no cineasta fictício Jack Hannaford (interpretado pelo falecido John Huston), que retorna aos Estados Unidos para comemorar seu aniversário de 70 anos depois de uma longa temporada na Europa. O longa é semi-autobiográfico, já que Welles ficou exilado por anos no continente europeu.

Além de Huston, o elenco inclui Oja Kodar (que co-roteirizou o filme ao lado de Welles), Robert Random e o falecido Dennis Hopper. Uma sessão privada do filme aconteceu em janeiro, e incluiu nomes como Paul Thomas AndersonQuentin TarantinoRian Johnson.

Não há previsão de estreia para The Other Side of the Wind.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close