Bode na Sala
Filmes Netflix Notícias

Aniquilação | Alex Garland fala sobre a possibilidade de fazer uma continuação do sci-fi

Filme foi lançado no Brasil em março pela Netflix

Aniquilação | Alex Garland fala sobre a possibilidade de fazer uma continuação do sci-fi

Aniquilação, o filme mais recente do diretor e roteirista Alex Garland, chegou aos cinemas norte-americanos em fevereiro dividindo opiniões entre o público. A ficção científica estrelada por Natalie Portman nem passou pelos cinemas brasileiros, tendo sido lançado diretamente na Netflix. O retorno financeiro não foi dos melhores, mas o filme gerou uma discussão sobre uma possível continuação, já que Aniquilação é apenas o primeiro de uma trilogia literária escrita por Jeff VanderMeer.

Garland, no entanto, revelou em entrevista ao IndieWire (via Screen Rant) que não tem interesse em revisitar este universo, e que planejou o filme como algo único.

“Quando a coisa está pronta, termina para mim também. Eu imediatamente começo a seguir em frente, então eu sequer tenho uma opinião sobre uma sequência de Aniquilação. Durante todo o processo eu fui claro com todos, do estúdio ao elenco, eu disse a todos que não via isso como parte de uma franquia. Meu objetivo era fazer esse filme e da melhor maneira possível. Eu nem mesmo conceitualizei como o começo de uma trilogia. Continuações não são algo que eu tenho interesse em fazer. É como quando você não gosta de bife, você não toma a decisão de não comer, você simplesmente não come bife. Eu simplesmente não faço sequências”, explicou Garland, que também diz não se importar se outra pessoa assumir a direção do possível projeto.

Garland teve alguns problemas com a Paramount em relação a Aniquilação. O longa foi considerado “cabeça” demais pelos executivos, e o diretor teve que lutar para manter sua visão da história. O resultado foi um lançamento cinematográfico limitado somente aos EUA, Canadá e China. A Paramount vendeu os direitos de distribuição no restante do mundo para a Netflix, e a bilheteria final foi de apenas US$ 42,8 milhões contra um orçamento de US$ 55 milhões.

Aniquilação acompanha uma expedição à Área X, uma região isolada do restante do mundo considerada uma zona de desastre químico. O longa possui em seu elenco Natalie Portman, Jennifer Jason LeighGina RodriguezTessa ThompsonOscar IsaacTuva Novotny. Confira nossa crítica clicando aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close