Bode na Sala
Notícias Séries

Watchmen | Série da HBO vai contar uma nova história, diz Damon Lindelof

Produtor disse em carta aberta que as HQ's servirão como cânone para o seriado

Watchmen | Série da HBO vai contar uma nova história, diz Damon Lindelof

Em uma carta aberta, Damon Lindelof, produtor conhecido por séries como LostThe Leftovers, revelou em uma carta aberta alguns detalhes sobre a série de Watchmen que vem desenvolvendo para a HBO. O produtor ainda disse que entende a preocupação dos fãs quanto à adaptação e que o material escrito por Alan Moore nos anos 80 permanecerá intocado, e que o seriado contará uma nova história ambientada naquele universo.

A extensa carta aberta escrita por Lindelof pode ser vista na íntegra abaixo:

Day 140.

A post shared by Damon (@damonlindelof) on

“Nossas intenções criativas: não temos desejo algum de ‘adaptar’ os doze volumes que os senhor Moore e Gibbons criaram há 30 anos. Esses volumes são território sagrado e não serão recontados, recriados, reproduzidos e nem passarão por reboot”, disse o produtor na 4ª página da carta.

Lindelof ainda comparou a HQ de Moore com o Velho Testamento da Bíblia, dizendo que a série funcionará como o Novo Testamento e que, do mesmo modo que na Bíblia, o antigo não será apagado.

“[…] Os doze volumes originais são como o nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento chegou, não apagou o que veio antes. Criação. O Jardim do Éden. Abraão e Isaque. O Dilúvio. Tudo isso aconteceu – e assim será com Watchmen. O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan o deixou após explodir Rorschach em pedaços no frio gélido da Antártica. 

Para ir direto ao ponto, Watchmen é cânone. Da forma como o sr. Moore escreveu, da forma como o sr. [Dave] Gibbons desenhou e da forma como o brilhante John Higgins coloriu.”

No final da carta, Lindelof disse que busca a aceitação dos fãs sobre o projeto do seriado, e disse esperar que deem uma chance para que ele possa produzir o melhor programa possível.

Eu me importo profundamente com o que você pensa. Um sábio homem azul uma vez disse que nada realmente acaba, mas talvez ele não fosse sábio. Talvez fosse apenas assustado, solitário e triste de que sua vida superaria tudo e todos que amava. Então espero que essa não seja a última conversa entre nós, queridos fãs. Afinal de contas, é apenas um piloto e é melhor não nos precipitarmosTalvez, se tudo se resolver do jeito que espero e se vocês estiverem dispostos a me dar uma chance, isso não é o fim. É o começo?

A série de TV não terá relação alguma com o filme dirigido por Zack Snyder, lançado em 2009. Ela será ambientada nos tempos atuais. Ainda não há previsão de estreia.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close