Bode na Sala
Filmes Notícias

Han Solo: Uma História Star Wars | Refilmagens de Ron Howard tornaram o filme o mais caro da franquia

Howard refilmou 85% das cenas de Phil Lord & Chris Miller

Han Solo: Uma História Star Wars | Refilmagens de Ron Howard tornaram o filme o mais caro da franquia

Como todos devem se lembrar, em junho do ano passado, os diretores Phil Lord & Chris Miller foram demitidos pela LucasFilm do cargo de direção de Han Solo: Uma História Star Wars, e poucos dias depois, Ron Howard assumiu a vaga com um enorme desafio. Aparentemente, a problemática produção do spin-off focado em Han Solo deu certo, ganhando algumas opiniões bem positivas da crítica, tendo até sido ovacionado quando foi exibido no Festival de Cannes (leia mais).

No entanto, essas refilmagens custaram mais do que deveriam aos cofres do estúdio. De acordo com uma matéria da VarietyHan Solo se tornou o filme mais caro da franquia Star Wars, cujo orçamento está estimado em cerca de US$ 250 milhões. O motivo disso é que Howard teria refilmado cerca de 85% do trabalho de Lord e Miller. O total do filme dirigido por Howard é cerca de 70%, o que faz com que só o diretor receba o crédito de direção, enquanto Lord e Miller receberão os créditos como produtores executivos.

Lawrence Kasdan, roteirista veterano de Star Wars que trabalhou em Han Solo, disse que havia uma estranheza no tom proposto por Lord e Miller para o filme, e que esse é um dos principais motivos da demissão da dupla.

“Tom é tudo para mim. É disso que os filmes são feitos. Mas essa era uma situação muito complicada. Quando você vai de manhã para trabalhar em um filme de Star Wars, há milhares de pessoas esperando por você, e você precisa ser bem decidido e bem rápido com isso. Quando você toma essas decisões em uma fração de segundo – e há um milhão delas por dia –, você está se comprometendo com um certo tom. Se [os produtores] acharem que esse não é o tom do filme, você terá problemas. Pode nem sempre terminar assim, mas ninguém ficou feliz com isso. Foi agoniante!”, explicou Kasdan.

Com esse orçamento, Han Solo se torna um dos filmes mais caros do ano. O campeão até agora é Vingadores: Guerra Infinita, que teve seu custo de produção estimado em US$ 300 milhões, isso sem contar os gastos com marketing e divulgação.

O elenco conta com nomes como Alden EhrenreichDonald GloverWoody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton. A estreia nos cinemas nacionais acontece em 24 de maio.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close