Bode na Sala
Filmes Notícias

Fênix Negra | Cartaz de evento mostra título do filme sem “X-Men”

Filme estreia em fevereiro de 2019

Fênix Negra | Cartaz de evento mostra título do filme sem “X-Men”

O próximo longa dos X-Men a chegar nos cinemas vai adaptar Fênix Negra, famosa saga dos quadrinhos onde vemos Jean Grey perder o controle de seus poderes. No entanto, o filme acabar sendo chamado simplesmente de Fênix Negra, sem o X-Men no título.

Rumores de que a Fox havia retirado o nome da franquia do título do filme começaram a surgir quando a logo de Fênix Negra foi apresentada na CinemaCon deste ano. Agora, este fato ganha mais força após o primeiro cartaz promocional do filme ter sido divulgado na Licensing Show em Las Vegas. Na imagem abaixo, é possível ver o pôster sem o nome da franquia estampado:

Não se sabe ao certo o motivo que levou a retirada do nome X-Men no título, mas esta não é a primeira vez que isso acontece. A Warner Bros. não colocou o nome do Batman nos títulos dos dois últimos filmes da trilogia dirigida por Christopher Nolan, e ambos tiveram ótimas bilheterias. O mesmo aconteceu com O Homem de Aço, mas o motivo para que não houvesse Superman no título era um problema judicial envolvendo a WB e a família do criador do herói. Não se sabe se a Fox manterá o X-Men no título nacional do longa.

Na saga dos quadrinhos, quando Jean Grey perde o controle de seus poderes e se torna a Fênix Negra, a imperatriz Lilandra, do império alienígena Shi’ar, vê a mutante como uma ameaça, e a coloca como um alvo.

O filme tem no elenco Sophie Turner (Game of Thrones), James McAvoy (Fragmentado), Michael Fassbender (Alien: Covenant), Jennifer Lawrence (mãe!), Evan Peters (American Horror Story), Tye Sheridan (Joe), Alexandra Shipp (Straight Outta Compton), Jessica Chastain (A Grande Jogada) e Kodi Smit-McPhee (Deixe-me Entrar).

A direção é de Simon Kinberg, que faz sua estreia no cargo de diretor. Kinberg também escreveu o longa e produziu diversos outros filmes da franquia.

Fênix Negra chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close