Bode na Sala
Filmes Notícias

Deadpool 2 | Filme pode ter revelado possível ligação com o Universo Marvel

Filme pode ter feito referência a um importante evento dos quadrinhos

Deadpool 2 | Filme pode ter revelado possível ligação com o Universo Marvel

Deadpool 2 estreou nos cinemas esta semana, e como esperado, o filme está cheio de referências à cultura pop, especialmente aos filmes da Marvel e da DC Comics. Uma dessas referências pode ter indicado uma conexão com o MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, que poderia resultar em um crossover entre estes universos futuramente, de acordo com uma matéria do Comic Book.

[ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DE DEADPOOL 2 ABAIXO]

Em uma cena do filme, Deadpool e Colossus estão em um lugar chamado de Essex House. Este lugar é um orfanato para mutantes rebeldes, e na cena em questão, precisam enfrentar um mutante chamado Firefist, que tinha uma boa razão para quer sair de lá. O diretor é um fanático que odeia mutantes, e torturava os que permaneciam na instalação com um tipo de terapia de conversão.

Perto do fim do filme, todos os envolvidos na história de Firefist acabam voltado à Essex House, e nessa cena, pode ser visto alguns cartazes que citam o “M-Day”. Embora nunca seja explicado no filme, alguns fãs dos quadrinhos se lembram do M-Day como uma referência a um dos mais importantes eventos da história dos mutantes, a Dinastia M.

Publicada em 2005 e escrita por Brian Michael BendisDinastia M contou com a participação tanto dos X-Men como dos Vingadores. Na história que deu continuidade a Planeta X Vingadores: A Queda, a Feiticeira Escarlate enlouquece e ataca seus companheiros de equipe, que eram os Vingadores na época, e isso leva à morte de vários deles, deixando o supergrupo praticamente extinto.

Devido a discussões entre os X-Men e os Vingadores, Wanda Maximoff lança um feitiço para alterar a realidade após um alerta de seu irmão, Mercúrio/Pietro Maximoff. Nesta realidade alternativa, Magneto governa os Estados Unidos, que agora é uma sociedade em que mutantes e humanos coexistem pacificamente, estes em uma classe inferior pois não podem competir com as habilidades e poderes dos mutantes.

Em certo momento da história, Wanda percebe que nunca poderá ser feliz enquanto existirem mutantes, e profere as palavras “Não mais mutantes”, voltando assim ao mundo do jeito que era, exceto pela extinção de praticamente toda a raça. Apenas 198 mutantes permaneceram com seus poderes, o restante os perdeu.

O dia em que tudo isso ocorreu passou a ser chamado de Dia M (M-Day, no original). Tal evento tem consequências na narrativa dos quadrinhos até hoje. Uma das sagas mais importantes que resultaram de Dinastia M foi Vingadores vs. X-Men, onde ocorreu o renascimento da raça mutante. Poderia, então, Deadpool 2 ter lançado a base para que os mutantes sejam parte integrante do Universo Cinematográfico da Marvel?

Elizabeth Olsen, que interpreta a Feiticeira Escarlate nos filmes da Marvel, já demonstrou interesse anteriormente em uma adaptação de Dinastia M. A atriz até tocou no ponto em que sua personagem e Visão (Paul Bettany) formam uma família “de mentirinha”Joe Russo, co-diretor de Vingadores: Guerra Infinitaaté disse que tem o desejo de unir os X-Men, os Vingadores, os Guardiões da Galáxia e até mesmo o Quarteto Fantástico em no mínimo cinco anos.

A esperança para que venhamos a ver X-Men e Vingadores dividirem a tela do cinema algum dia é que a compra da Fox pela Disney seja, de fato, efetuada. Tudo depende do Departamento de Justiça norte-americano, que trata grandes negociações como essa com cautela, tendo até mesmo barrado o acordo bilionário entre a Time Warner e a AT&T devido a lei anti-monopólio. Além disso, a Comcast, dona de empresas como a rede de TV NBC e o estúdio Universal, entrou na jogada e fez uma oferta alguns bilhões de dólares maior que a Disney – entenda aqui.

Enquanto isso, tudo o que temos que fazer é aproveitar que Deadpool 2 está nos cinemas. Falamos sobre o filme na Jovem Pan Grande Poa. Confira o programa abaixo:

Além disso, confira nossa crítica clicando aqui ou vendo nosso vídeo abaixo:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close