Bode na Sala
Filmes Notícias

James Cameron diz que aprecia 2001: Uma Odisseia no Espaço como arte, mas que não gosta do filme

Diretor de Avatar dá mais uma de suas opiniões controversas

James Cameron diz que aprecia 2001: Uma Odisseia no Espaço como arte, mas que não gosta do filme

Recentemente, James Cameron tem dado algumas declarações polêmicas sobre cinema. Uma de suas últimas opiniões controversas foi relacionada à filmes de super-heróis, onde o diretor por trás de TitanicAvatar afirmou que espera que o público “se canse logo dos Vingadores” (leia mais).

Agora, Cameron disse não gostar de 2001: Uma Odisseia no Espaço, clássico de Stanley Kubrick considerado por muitos como o melhor longa de ficção científica já realizado. Em entrevista ao site The Star, o diretor disse que, apesar de ser uma influência para sua carreira, faltam “colhões emocionais” que façam o filme de Kubrick funcionar.

“Não é um filme que eu goste; é um filme que eu amo. Quando digo que não gosto, me refiro ao clima do filme. Não gosto da esterilidade dele. Eu gosto de um filme com um pouco mais de colhões emocionais para eu me envolver. Mas como uma obra de arte, eu o amo. Ele teve um impacto enorme em mim, num certo ponto”, explicou Cameron.

Apesar do diretor não gostar do filme, ele ainda se lembra de quando o assistiu pela primeira vez, bem na época do lançamento.

“Foi provavelmente cinco dias depois da estreia, no verão de 1968. Eu assisti no meio da primeira fila da sacada, que me colocou bem na linha da Star Gate [a sequência da viagem à Júpiter], bem no eixo, então eu senti como se estivesse caindo através dele”, relembrou o diretor.

Atualmente, Cameron prepara 4 continuações de Avatar. A primeira delas deve ser lançada nos cinemas em dezembro de 202o, isso se não houver mais adiamentos. Além disso, o diretor ainda desenvolve um novo Exterminador do Futuro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close