Bode na Sala
Filmes Notícias

Han Solo: Uma História Star Wars | Filme é como um romance entre Han e Chewie, segundo roteiristas

Roteiristas também revelaram que as falas do wookie foram todas escritas no roteiro

Han Solo: Uma História Star Wars | Filme é como um romance entre Han e Chewie, segundo roteiristas

Lawrence Kasdan, roteirista veterano da franquia Star Wars, e seu filho também roteirista Jonathan Kasdan, falaram recentemente sobre como Chewbacca foi tratado no roteiro de Han Solo: Uma História Star Wars. Em entrevista à Empire (via CBM), Lawrence disse que a amizade entre Han Solo e Chewie é como se fosse uma história de amor dentro do filme:

“É uma história de amor. Obviamente, eles não confiam um no outro automaticamente e se tornam amigos. Mas este é o mote principal de uma boa história. Para mim, é uma história de amor entre Han e Chewie. O relacionamento deles sempre foi minha parte favorita da saga, e o fato de que apenas Han entende o que Chewie está dizendo é uma possibilidade de comédia bem divertida. Os wookies tem muitas qualidades positivas, mas eles não facilitam para você fazer parte.”

Já Jonathan revelou que, apesar de Chewie apenas rugir, suas falas foram incluídas no roteiro para que Alden Ehrenreich, que interpreta o personagem-título, soubesse o que fazer.

“No roteiro, escrevemos todas as falas de Chewie. Queríamos que Alden, que faz o Han, soubesse o que estava sendo dito para ele. Assim ele saberia o que interpretar, independente do que ele traduzisse daquele rugido”, explicou.

Além de Ehrenreich, o elenco conta com Donald GloverWoody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton. Ron Howard assumiu o comando do filme após a saída de Phil Lord e Chris Miller, por divergências criativas. A estreia nos cinemas nacionais acontece em 24 de maio.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close