Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix para quem ama o Jim Carrey

O ator anda meio afastado dos holofotes, mas segue bem presente em nossos corações!

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix para quem ama o Jim Carrey

Jim Carrey, inegavelmente, marcou toda uma geração com o seu jeito único de fazer humor. O ator, que atingiu o ápice de sua carreiras nos anos 1990, emplacou diversas comédias de sucesso, mas também já provou que manda bem no drama, com os excelentes O Show de Truman e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, por exemplo.

Atualmente, Carrey anda meio afastado dos holofotes, mas não deixa de ser querido e amado por sua legião de fãs (este que vos escreve é um dos mais fervorosos deles). Por conta disso, o Bode na Sala separou cinco ótimos filmes do comediante que estão disponíveis na Netflix para apreciar o trabalho dessa lenda.

Confira:


  • O Golpista do Ano (2009)

Provavelmente, um dos filmes menos conhecidos de Jim Carrey, O Golpista do Ano merecia mais reconhecimento do que teve. O longa, baseado em fatos, conta a história de Steven Russell (Carrey), um policial texano que, após sofrer um grave acidente de carro, decide “sair do armário”, abandonando a esposa e indo atrás de sua felicidade. No entanto, Russell acredita que precisa de um padrão de vida mais elevado e, para isso, começa a aplicar diversos golpes. Assim, ele acaba indo preso (apesar de conseguir fugir diversas vezes da cadeia) e, no xilindró, ele conhece o amor de sua vida: Phillip Morris (Ewan McGregor). Uma divertida história e que, com certeza, vale a pena ser vista. Ah, e o filme ainda tem participação do Rodrigo Santoro


  • Jim & Andy: The Great Beyond (2017)

Um dos grandes papeis da carreira de Jim Carrey foi o do humorista Andy Kaufman, em O Mundo de Andy. E, apesar dessa grande interpretação não ter sido devidamente premiada, quase 20 anos depois dela, fomos presenteados com o documentário original da Netflix Jim & Andy, que mostra todo o processo de criação de Carrey para se transformar em Kaufman. E é surpreendente. O ator não saia do personagem durante todo o período de gravação do longa de 1999, o que gerou situações inusitadas e extremamente difíceis no set. Além disso, o documentário também traz depoimentos de Carrey, fazendo uma reflexão sobre a vida, a carreira e a realidade. No mínimo, emocionante. Confira a crítica de Jim & Andy aqui.


  • Eu, Eu Mesmo e Irene (2000)

Sucesso da década passada, Eu, Eu Mesmo e Irene traz um excelente Jim Carrey em cena. O ator, aqui, precisa lidar com duas personalidades distantes que disputam o mesmo corpo (e a mesma mulher). A comédia, recheada de humor negro, traz os irmãos Bobby e Peter Farrelly na melhor forma. Certamente, um dos grandes papéis de Carrey, Eu, Eu Mesmo e Irene é recheado de cenas memoráveis, como a da vaca que sofre no meio da estrada. Apesar de já ter quase 20 anos e ter passado incansavelmente na televisão aberta, o filme é uma fonte de risadas garantida. Sempre.


  • Debi & Lóide 2 (2014)

Ok, a continuação do sucesso dos anos 1990 nem chega perto do original. E, provavelmente, é o mais fraco dessa lista. Mas, vamos recordar o tema: filmes para quem ama Jim Carrey. E, em Debi & Lóide 2, temos Jim Carrey. E revivendo um dos seus papéis mais memoráveis: o Lóide! O longa, apesar de não ter a mesma genialidade e energia do seu antecessor, consegue arrancar boas risadas do público e traz situações dignas da dupla mais desmiolada do cinema. Além disso, a comédia foi o último filme protagonizado por Carrey a chegar às telonas. Só por isso, já merece ser visto.


  • Ace Ventura: Um Detetive Diferente (1994)

Um dos filmes responsáveis por levar Jim Carrey ao topo, Ace Ventura: Um Detetive Diferente apesar conter piadas que, hoje em dia, podem ser um tanto quanto ofensivas, segue sendo hilário. O ator, neste filme, entrega tudo os que os seus fãs mais gostam: muito humor corporal, caretas e uma metralhadora de piadas. Certamente, uma das comédias mais marcantes dos anos 1990. E o melhor: a continuação, Ace Ventura: Uma Maluco na África, também está disponível na Netflix. Dá para passar algumas horas na companhia desse insano amante dos animais.


Bônus:

Se os filmes citados acima não são o suficiente, a Netflix ainda tem em seu catálogo os títulos: Todo Poderoso, As Loucuras de Dick & Jane, O Grinch, Horton e o Mundo dos Quem, Desventuras em Série e Amores Canibais, em que o ator faz uma quase irreconhecível participação.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close