Bode na Sala
Filmes Notícias

First Man | Terror espacial de Damien Chazelle não será bem uma biografia de Neil Armstrong

O primeiro homem a pisar na Lua será interpretado por Ryan Gosling

First Man | Terror espacial de Damien Chazelle não será bem uma biografia de Neil Armstrong

O próximo trabalho de Damien Chazelle nos cinemas é bem diferente do que o diretor tem feito até agora. First Man não é um filme que envolve música, como Whiplash e o oscarizado La La Land; é uma aventura espacial sobre a missão Apollo 11, com o astronauta Neil Armstrong como protagonista

Segundo o roteirista Josh Singer (Spotlight), o longa não será exatamente uma cinebiografia de Armstrong – vivido aqui por Ryan Gosling –, mas sim um filme sobre o terror de chegar à Lua.

“Damien teve uma visão muito clara desde o início. Ele disse ‘Podemos mostrar o quão desafiador foi isso? Será que podemos superar a natureza visceral disso?’ O programa espacial foi descrito em um tom suave no passado, mas Damien disse ‘Quero ficar aterrorizado o tempo todo’. É uma das primeiras coisas que falamos. O heroísmo de Neil não é porque ele pousou na Lua, é porque ele tinha meios para sobreviver a tudo isso”, explicou Singer ao Boston Globe (via Collider).

“Este é 100% um filme de missão. É sobre ir à Lua pelos olhos do cara que chegou lá. Temos pelo menos cinco sequências de ação, e se a sua frequência cardíaca não chegarem ao teto, se você não se segurar na ponta da cadeira o tempo todo, eu ficarei chocado”, completou.

Além de Gosling, o filme terá em seu elenco Claire Foy (The Crown), Kyle Chandler (Bloodline), Jon Bernthal (O Justiceiro), Corey Stoll (Homem-Formiga) e Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto).

O longa, que será distribuído pela Universal, estreia em 12 de outubro nos cinemas norte-americanos, perto da corrida para a temporada de premiações.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close