Bode na Sala
Notícias Séries

Big Little Lies | Executivo da HBO afirma que diferença salarial entre homens e mulheres não é um problema na série

Série retorna à emissora somente em 2019

Big Little Lies | Executivo da HBO afirma que diferença salarial entre homens e mulheres não é um problema na série

Casey Bloys, o presidente de programação da HBO, afirmou ao Hollywood Reporter que Big Little Lies é um exemplo dentro da emissora de como resolver o problema da diferença salarial entre homens e mulheres que afeta Hollywood constantemente. Quando perguntado sobre como esse problema foi tratado dentro da série, Bloys afirmou que isso depende do nível de experiência da equipe e do elenco.

“Isso se torna um problema quando você entra na segunda ou terceira temporada, assumindo que o programa é um sucesso. Quando você está criando uma série, as pessoas chegam com diferentes níveis de experiência e talvez algumas delas tenham ganhado prêmios ou algo que as façam se sobressair. Mas quando se chega na segunda ou terceira temporada de uma série que é sucesso, é muito mais difícil justificar o pagamento com valores muito diferentes, e é aí que você precisa se certificar de que está de olho nos números – para que não acabem como estavam no início. Então, o que tem sido interessante sobre todo o movimento [o movimento Time’s Up] é que ele realmente está lembrando a todos de fazer o que é certo, e acho que isto está reconfigurando toda a nossa maneira de pensar sobre isso”, falou Bloys.

Bloys ainda falou sobre o sucesso que Big Little Lies conseguiu e ainda afirmou que a série não deve ser tratada como uma “série para mulheres”, como se fosse um termo pejorativo.

“O que ela [a série] mostrou foi que havia um lugar, não só na HBO, mas no cenário televisivo como um todo, para programas que mostrem mulheres complexas e complicadas. Uma das coisas que me deixa louco é quando as pessoas chamam uma série dessas – cheia de atrizes talentosas falando sobre temas importantes para todos, especialmente para as mulheres, como educação, infidelidade e abuso doméstico – de “guilty pleasure”, [prazer vergonhoso, em tradução livre]. Por que um programa inteligente, divertido e fala sobre temas realmente fortes é um guilty pleasure? Por que rebaixá-la dessa maneira?”, apontou Bloys.

A 2ª temporada de Big Little Lies tem uma adição de peso ao elenco; Meryl Streep interpretará Mary Louise Wright, a mãe do personagem de Alexander Skarsgard no 1º ano. Mary Louise chegará em Monterey à procura de respostas após a morte de seu filho e preocupada com a situação de seus netos sem um pai.

A série estrelada por Nicole KidmanReese WhiterspoonShailene WoodleyLaura Dern deve retornar somente em 2019. Confira nossa opinião da 1ª temporada clicando aqui.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close